Look: cores e texturas

E o sol voltou a brilhar por aqui! Tivemos um final de semana incrível, com muito céu azul. Então lá fui eu produzir mais um look de verão recheado de novidades, entre cores e texturas.

Para começar, foco na blusa de renda marfim – que é a caraaa da minha mãe! A cor é muito curinga, mas o que mais me atraiu foi o toque diferenciado do tecido, com o desenho bem marcado e aberto. Achei sofisticado! 

Como a blusa tem esta modelagem mais reta (me sinto meio quadradona, sem cintura), optei pela saia godê magenta – eleita pela Pantone como a Cor de 2014 – para criar uma silhueta mais feminina. Ambas as peças são da Forever 21 e foram baratinhas. Legal que também consegui um belo mix de texturas entre a renda e o crepe da saia, recurso de styling deixa o visual mais arrojado.

Nos pés, outra estreia: o scarpin pink de verniz (textura extra), que trouxe um ar mais adulto ao look (para compensar tanta delicadeza)! Estou viciada em sapatos de bico fino pela elegância que conferem e não tinha como resistir a essa cor tão “mulherzinha”. Finalmente encontrei uma marca de calçados aqui nos EUA que atende meu gosto e não custa uma fortuna. Este é da Nine West – muito confortável, por sinal (tanto que peguei o exemplar azul bic também)! 

O colar dourado comprido com pedra verde arrematou a produção com maestria, pois ajudou a criar um ponto focal e alongar o tronco (suavizando assim o shape da blusa). No final, ameeeeei a coordenação de todas essas cores porque ficou um colorido bem-humorado!

Sobre meu cabelo, estamos de bem again... yey! Tempos de paz à vista!

O único item que já tinha dado as caras aqui no blog foi o colar longo. Ele fez parte de um look trabalhado em estampas e nas variações da cor verde:

Gostaram da proposta de hoje? Achei ótima para inspirar este começo de semana! Apenas uma observação: quem gosta da ideia do color blocking (principalmente se as peças forem em tons fortes) deve ter em mente a mensagem que passa ao público, algo como “sou ousada e estou me divertindo”. É o que eu gosto e acredito! Por isso, desejo que o hábito de se vestir seja cada vez mais prazeroso para vocês como é para mim! <3

Comentários

Postar um comentário