A importância de testar

Não sei se já comentei com vocês, mas além de salvar imagens como referência também costumo anotar ideias de looks para facilitar a vida quando tenho pouco tempo para me arrumar ou quando falta inspiração. Aliás, este é o intuito dos blogs de moda: servir como um pontapé inicial às leitoras, a fim de que possam “copiar” as produções com as próprias peças, fazendo as adaptações necessárias conforme o estilo pessoal e a ocasião. Aqui no Vaz Com Estilo, gosto de compartilhar informações/dicas e sugerir combinações diferentes, mesclando cores, estampas e texturas, para expandir a mente e o guarda-roupa. 

Tudo isso para falar que, na minha lista, constava um look composto pela calça preta de paetê e uma camiseta cinza podrinha, trabalhando assim a proposta do hi-lo (adoro este contraste!). Na teoria parecia ótimo; então domingo, quando decidimos sair para jantar, lá fui eu colocar em prática – e para minha surpresa o que tinha tudo para dar certo simplesmente não rolou. A camiseta ficou larga e comprida demais para a calça. Me senti quadrada na parte de cima. Como já estou acima do peso, não preciso parecer ainda maior. Ideia descartada! Nada como testar as peças no corpo – e por isso é tão importante prestar atenção ao caimento.

O que vale é usar a inteligência (e a criatividade) para manipular efeitos a nosso favor. Por isso, mantive a calça preta, mas substituí a camiseta pela regata de onça – minha estampa favorita ever, que resultou num mix inusitado com os paetês.

Olhei no espelho e não estava satisfeita. Precisava de uma terceira peça e, então, o maxicolete de alfaiataria foi a sacada perfeita. Vesti e tudo fez sentido, pois era o toque clássico que faltava ao visual. Além disso, ele criou uma linha vertical no tronco que ajudou a afinar a silhueta.

A estreia da vez foi a sandália sexy de amarrar, cuja estampa de cobra não brigou com a regata porque ambas têm o tema “bicho” em comum – mistura que funciona sempre!

Desde o ano passado estava querendo uma sandália assim, mas aqui estava tudo caro e, quando fui ao Brasil, não gostei de nada. A Santa Lolla tinha um modelo com muitassss tiras para prender o peito do pé, ou seja, dava muito trabalho para calçar. Já tinha desistido, até que a Zara (sempre a Zara para me falir!) entrou em promoção e arrematei este par por US$ 35,90 no mês passado. Fiquei megafeliz!

Como o look já estava com bastante informação, coloquei apenas um brinco comprido (novo, por sinal, e também da liquidação da Zara) e o anel de borboleta com estampa de onça – porque animal print nunca é demais para mim, hehe!

Detalhe: as fotos foram feitas depois das 20h e ainda tem sol neste horário. Amo os dias longos do verão! <3

Coincidentemente, da última vez que usei a calça de paetê o visual foi coordenando com outras peças pretas (acho que as ideias estão engessadas). Tô precisando apurar meu olhar para variar as combinações:

Eu tenho prazer em me vestir e espero que consiga transmitir um pouquinho deste gosto para quem se dedica à leitura do blog! Qualquer esforço extra que a gente exerça no momento de se produzir diariamente faz diferença não só no resultado como também vale muito a pena para uma vida mais feliz – de bem com o espelho e com a autoestima!

Comentários

Postar um comentário