Encalhada – saia florida

A partir de hoje teremos uma nova seção aqui no blog: “Encalhada(o)”! Yeyyy! O objetivo é oferecer um olhar externo para peças que vocês, minhas leitoras, estejam com dificuldade em combinar. Porque sejamos sinceras: quando o look dá certo, é natural repeti-lo inúmeras vezes. Mas um bom guarda-roupa deve ser coordenável entre si! 

Então é como uma consultoria mais informal, pois vou propor – principalmente por meio de fotos – alguns looks, incorporando a tal peça encalhada. Acreditem: esta ajuda é útil para expandir a mente para novas possibilidades, já que eu não terei referência antiga ou ligação sentimental com aquele item (não sei quanto custou, onde foi comprado ou como a vendedora sugeriu combinar). 

Eu sei que outras blogueiras já prestam este tipo de serviço, mas nem todas as pessoas que me seguem acompanham também estes blogs. Então achei que valeria a pena tentar... Depois me falem o que acharam!

Agora, vamos ao exercício do dia! Quem estreia a tag é a minha comadre Lorena. Ela disse que só consegue usar a saia abaixo – de fundo cinza e estampa floral – com uma blusa rosa claro. No dia da foto, por coincidência, ela estava com uma blusa pink e sem querer já montou mais uma opção. Vejamos então minhas ideias:

Opção 1: cores básicas! Aposte em branco, cinza chumbo, preto e até mesmo marinho para um visual mais sóbrio. Destaque para o look com a clássica camisa fechada até o último botão (com o maxicolar poderoso) para compensar a feminilidade da saia.

Opção 2: camiseta e colete por cima. A terceira peça deixa o visual mais elaborado. Vale recorrer a jaquetas e meia-calça para aproveitar a saia também no inverno.

Opção 3: cores “coloridas”. Eu conheço o estilo da Lorena, então não vou sugerir coordenações mirabolantes. Uma boa pedida são os tons de fúcsia e vinho (até um verde escuro ficaria legal), porque conversam com as flores da saia, mas não ficam tão óbvios.

Opção 4: camisa jeans! Taí uma peça que combina com tudo (ou quase)! 

Opção 5: mix de estampas! Na hora que recebi a foto, pensei numa camisa com listras finas na vertical em tom de rosa, pink ou vermelho – daquelas que ela provavelmente já tem no armário. Fica uma mistura mais discreta, assim como listras em P&B ou nuances de cinza, como da foto abaixo! Outra padronagem fácil de coordenar com flores é o poá (a dica é dar preferência a blusas cujas bolinhas sejam de tons semelhantes aos da saia).

Um terceiro mix pode ser com a parte de cima floral também, mas em desenhos menores, tipo a estampa Liberty (a técnica funciona porque trata-se do mesmo “tema” ligando as duas peças). Se gostar da proposta, mas achar muito ousada, vale colocar um blazer/jaqueta/cardigã para acalmar um pouco a produção. O importante é não ter medo de experimentar! 

E vocês, curtiram a nova seção do VCE? Para participar, basta enviar uma foto em boa resolução da peça (vestida no corpo ou não) para o e-mail camila.estilo@gmail.com. Assim poderei interagir mais com minhas leitoras/seguidoras e, quem sabe, solucionar dúvidas para versatilizar mais o guarda-roupa! =D

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. adorei o post e as dicas!
    bjs
    Fê Pacheco
    www.fepacheco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E se tiver alguma peça encalhada é só me enviar a foto por e-mail! bjão pra vc e bom fds!

      Excluir

Postar um comentário