Look: listras & flamingos

Tô atrasada com os posts “pessoais” que nem sei por onde começar! Bom, os dias continuam muito ensolarados por aqui (#thanksGod), então sábado passado fomos dar uma volta em Bellingham, que fica a 30min de casa. O primeiro pit-stop foi em um restaurante tailandês que a gente adora (e eu sou enlouquecida por camarão). 

A segunda parada foi no shopping da cidade, que inaugurou em junho uma loja da H&M – e eu ainda não conhecia esta unidade! Aproveitei o bom humor do marido e fui dar uma fuçada básica. Engraçado que a fatura do meu cartão de crédito já está nas alturas, mas é justamente quando tô sem dinheiro que encontro um monte de peças legais... Acabei fazendo umas comprinhas lá e na Forever 21 também (mas agora tá rolando aqueeeeele peso na consciência, confesso). 

Do shopping seguimos até o bairro mais antigo de Bellingham, pois é a região mais charmosa da cidade – e ainda conta com uma sorveteria italiana que eu adoro! Como o dia estava perfeito, o marido sugeriu de registrarmos o look no terminal onde sai a balsa para o Alasca (viagem que um dia ainda faremos, se Deus quiser). A vista da baía é espetacular! Nem sabia deste ponto turístico, que proporcionou um belo cenário para as fotos. 

Ah, não sei se já comentei antes, mas o condado onde moro tem uma ferrovia muito ativa (vide o trilho na imagem acima). Os trens cortam as cidades e de longe dá para ouvir o apito do maquinista. Normal acordar no meio da noite com tal barulho...

Bom, agora vamos ao look, que teve como protagonista o novo shorts preto com estampa de flamingo! O que dizer deste desenho tããããão fofo em branco e rosa? Ameeeii (até a garçonete do restaurante elogiou)! É aquela peça que não comprei da primeira vez que vi, mas semanas depois quando tive que voltar ao outlet para fazer uma troca lá estava ele me esperando, com apenas um exemplar da minha numeração (#eraprasermeu). 

O shorts é da Banana Republic, marca do mesmo grupo da Gap. Eu quase nunca entrava na loja, pois achava as roupas muito matronas. Eis que um dia resolvi olhar, como quem não quer nada, e me surpreendi com uma pegada bem mais jovem do que eu pensava. Aliando aos 50% de desconto, fica ainda mais atrativa. 

Coordenei a estampa divertida de flamingo com a camisa listrada em P&B, criando um mix moderno de padronagens pelas cores em comum (aqui faço uma observação: as listras são as melhores amigas para quem está começando a misturar estampas, porque elas vão bem com tudo). Apesar da camisa ter manga longa, o tecido é fino (e quase não amassa!!!), então dá para usar no verão sem cozinhar. O legal é que ela conferiu um ar mais arrumadinho à produção. Mas, como era final de semana, dei aquele nó esperto para descontrair. 

Nos pés, o escolhido foi o slipper branco, já que não curto usar salto alto com shorts – e como iríamos andar bastante, um calçado rasteiro oferecia maior conforto. Detalhe que ele ajudou a deixar o visual mais adulto. Se não fosse pelo shorts, a combinação da camisa com o slipper ficaria clássica (e careta) demais. Esta é a grande vantagem de mesclar peças de estilos diferentes, pois temos um look recheado de informação e nada caricato. 

A bolsa do dia seguiu a paleta de cores, porém as franjas garantiram um twist ao visual.

Para arrematar, óculos de sol com design retrô (mais um toque de style ao look) e maxicolar prateado que rendeu o segundo elogio do dia, vindo da atendente da sorveteria! Esses americanos sabem reconhecer uma produção bonita (pena que não praticam, kkkkkkkkk)!

Sou fã de camisas – tanto é que meu guarda-roupa está lotado delas. Me sinto elegante sem grande esforço. Numa das vezes, combinei com o colete de alfaiataria e a calça jeans despojada:

Acho que esta é uma boa proposta para mostrar como a tradicional camisa listrada P&B vai do trabalho ao lazer. Basta coordená-la com peças que não entram no ambiente profissional (como é o caso do shorts). E o “tempero” fica por conta dos acessórios – que vão dar mais personalidade ao look! ;-)

Comentários

  1. Camila, boa noite !!
    tudo certo ??
    parece uma colegial, gostei das combinações
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ednaaa! Obrigadaaaa! Achei que ficou bem fofo!
      bjão pra vc!

      Excluir
  2. Maravilhoso look!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lilian! Amoo mix de estampas e com P&B não tem como errar! Um beijo e boa semana!

      Excluir

Postar um comentário