Altuzarra para Target

Para celebrar – antecipadamente – a chegada do outono, ontem teve lançamento da coleção Altuzarra para a Target. Então, Camilinha caiu da cama para conferir tudo com as próprias mãos (e com olheiras gigantes, hehe). Cheguei tão cedo na loja que as vendedoras ainda estavam organizando as araras! Kkkkkkk 

A linha criada pelo estilista Joseph Altuzarra especialmente para a rede de departamentos conta com cerca de 50 itens entre roupas, lingerie, calçados e acessórios, tendo como destaques os trench coats (peça-chave da marca), além de saias, camisas, vestidos, blazers e botas – a meu ver, uma mistura entre o estilo clássico com o sexy de forma elegante.

Achei a versatilidade um dos pontos altos, possibilitando muitas combinações diferentes entre as peças. Os preços também estavam convidativos: US$ 18 (camiseta de manga curta) a US$ 90 (casacos). 

Já tinha dado uma olhada no lookbook completo no site da Target, por isso sabia o que comprar. Porém, o que eu mais queria era o trench coat verde militar com as mangas pretas e não tinha na loja, humpf! Como moro numa cidade pequena, achei que desta vez havia pouca variedade de peças – e algumas com um exemplar somente de cada tamanho.

Adorei a ankle boot cheia de firulas. Coloquei no pé e o conforto me surpreendeu. O preço não era dos piores (US$ 60), mas tenho duas botas pretas de cano curto. Então voltou para a prateleira.

Como boa fã de animal print, curti bastante a estampa de píton. Inclusive, o vestido abaixo me caiu como uma luva (ignorem a preguiça de tirar a calça na hora de experimentar). Gostei do acabamento, com forro e zíper invisível (que, na verdade, é uma m*** para fechar). Mas, como tenho um bem parecido, resolvi me controlar.

Estava quase levando o suéter preto com as garças bordadas – liiiindjo e de ótima qualidade, por sinal – até que fui conferir o preço e desisti: US$ 50 por um suéter?! Preferi aguardar a remarcação. Às vezes me pergunto se estou ficando pão dura... Entretanto, aqui nos EUA encontro roupas boas e muito baratas, então minha referência de “caro” agora é diferente de quando morava no Brasil.

Já a estampa de orquídea estava mais vibrante nas imagens do site. A camisa marinho não era tão bonita ao vivo. Sem contar que os botões ficaram repuxados na altura do busto (o que sempre acontece comigo). 

No geral, gostei das peças, mas nada que arrebatasse meu coração a ponto de me fazer abrir a carteira (voltei firme e forte à fase “economode”). Confesso que minha expectativa era alta, pois li muitas críticas positivas ao trabalho de Joseph Altuzarra. Estilista francês radicado em NY, ele é considerado como um dos nomes mais talentosos da nova geração. Para vocês terem ideia, em 2014 – e com uma marca de apenas seis anos – ele ganhou o título de “Womenswear Designer of the Year” do Conselho de Estilistas de Moda da América (CFDA), vencendo nomes mais consagrados no mercado, como Marc Jacobs e Alexander Wang.

O fato é que, na última coleção do Peter Pilotto para a Target, a promoção começou depois de apenas um mês do lançamento. Então, vou esperar os preços da linha Altuzarra baixarem e torcer para que ainda tenha o suéter do meu tamanho. Para não dizer que saí de mãos vazias, acabei levando uma jardineira jeans. 

E em novembro é a vez da TOMS (famosa pelas suas alpargatas) lançar a sua coleção-cápsula para a Target. Vamos aguardar o que vem por aí...

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