Encalhada – blusa com estampa de cobra

Tô de volta com mais um post desta nova seção do blog! Mas, na verdade, a peça de hoje não está propriamente encalhada: a Iris, minha amiga de infância, ganhou de presente da turma esta blusa de cobra e me pediu sugestões de como usá-la. A dúvida principal é como coordenar a estampa com os acessórios, já que ela tem receio de que o look fique chamativo demais. 

A boa notícia é que o tipo de corpo da Iris é perfeito para focar as atenções na parte de cima, já que a medida das costas é menor do que o quadril. Respeitando também o estilo pessoal dela, vou propor combinações mais básicas (nada muito espalhafatoso), pois acredito que terei mais chances de agradá-la. Vejamos:

Opção 1: brincando com as bijus. Vale apostar em colares cujos formatos acompanhem a gola da blusa para valorizar o colo/rosto ou também modelos compridos para alongar a silhueta. O tom metalizado fica a seu critério. Se tiver pedras e as cores forem do mesmo tom da estampa, o resultado será discreto, pois dá a sensação de que faz parte da roupa.

Opção 2: mix de estampa suave! Minha única sugestão mais ousada é coordenar a blusa com um lenço estampado, cujos desenhos (podem ser listras, flores, xadrez...) tenham a mesma cartela de cores para criar uma harmonia. Se ainda assim achar berrante, opte por uma sapatilha (ou outro calçado) estampado! Imagina um modelo de onça? Por terem o mesmo tema (bicho), a sapatilha conversa com a blusa de cobra. O choque será menor, porque as peças estarão distantes uma da outra.

Opção 3: terceira peça. Blazer/jaqueta/casaco são opções interessantes para abafar um pouco a estampa quando você está a fim de um visual mais clean. O importante é que esta terceira peça tenha um modelagem mais acinturada e um comprimento que não termine exatamente na parte mais larga do quadril.

Opção 4: saias. Sim, minha amiga, lembre-se da existência das saias! O melhor modelo para seu tipo físico é aquele que abre em direção à barra, formando um “A”. Se o comprimento ficar na altura do joelho (um pouco pra cima ou um pouco pra baixo), melhor ainda! A versão longa também é uma ótima pedida.

Opção 5: jeans. Que tal apostar em uma calça boyfriend, para variar? Esta modelagem mais soltinha na coxa/perna garantirá um toque descolado ao seu look ao coordená-la com a estampa de cobra. Apenas dê preferência para uma lavagem mais escura e sem manchas.

Opção 6: calça pantalona ou flare, com a barra cobrindo até o peito do pé para deixar a silhueta mais longilínea. No geral, você deve investir em detalhes, linhas e padronagens verticais para saias e calças. Se quiser usar estampa, escolha uma com cores de baixo contraste, com fundo escuro, para não aumentar o volume da parte de baixo.

Opção 7: por último, uma sugestão da própria Hering com a mesma blusa da Iris. O legal é a cor viva e lisa do shorts para um look bem verão!

Acho que consegui propor ideias simples, de forma a valorizar o formato de corpo da Iris – variando o combo “jeans + camiseta” e deixando as produções mais elegantes. 

Você também tem uma peça que está encalhada no seu guarda-roupa? Não sabe como combiná-la? Pois capricha na foto e manda para o e-mail camila.estilo@gmail.com que eu te ajudarei com o maior prazer! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários