Encalhada – camisa listrada

Quem tá gostando da seção “Encalhada” levanta a mão! \o/ \o/ \o/ Eu estou adorando fazer este tipo de post, pois é uma forma de ajudar as leitoras a enxergar o potencial de uma peça que, até então, estava encostada. E a dúvida de uma pode ser útil para muita gente!

Pois o “alvo” da vez é a camisa rosa listrada da minha amiga Yáci. Ela me contou que usou apenas uma vez e se sentiu péssima. “Apesar de ser uma ser uma camisa sem nenhuma frescura, ela é rosa clarinha de listinhas beeeem pequenas azuis (não gosto muito da cor). Não consigo combinar com nenhuma cor escura. Acho que nem com cor clara, rs! Não sei se tem salvação!”, descreveu no e-mail.

Até hoje a pobre camisa só não foi despejada do guarda-roupa por dó! Oooo Yáci, espero te dar ideias para colocá-la em jogo novamente! Vamos a elas:

Opção 1: comecemos do básico, ou seja, calça jeans! A camisa tem corte e padronagem clássicas; por isso, é legal coordená-la com uma peça de estilo diferente. O jeans é uma opção por ser despojado – se tiver detalhes como rasgos, barra dobrada e outros adereços o look ficará ainda mais descolado. Eu curto um modelo boyfriend com salto alto, mas fica a seu critério.

Opção 2: cores neutras. Ao invés de usá-la com uma calça preta social, que tal optar pela versão azul marinho? Vai deixar o visual menos pesado, além de combinar com a listra azul clara – quase imperceptível – da camisa. Te aconselho a investir em um modelo bootcut ou flare, que valorizará mais seu formato de corpo. Outra possibilidade é uma calça cinza (pode ser até risca de giz). Já visualizo uma advogada de sucesso!

Opção 3: não é porque a camisa é social que você só pode usá-la para trabalhar/estudar Direito. No final de semana, ela vai bem com shorts em eventos informais. Aproveite para exibir suas pernocas! Apenas dê preferência aos modelos mais soltinhos nas coxas para ficar mais elegante. 

Opção 4: não se intimide pelas cores “coloridas”. Rosa + verde é uma combinação que dá certo – e a saia longa é uma bela alternativa para as calças. Outra opção é uma parte de baixo vermelha, tom vizinho ao rosa na cartela de cores, o que garante em uma harmonia por serem parecidos.

Opção 5: mix de estampas! A verdade é que estas listras verticais (que, por sinal, favorecem seu biotipo) são tão discretas que de longe parece uma camisa lisa. Porém, que tal brincar com bolinhas, flores e até com desenhos no calçado? O importante é que a peça de baixo tenha entre suas cores o branco e o rosa para conversar com a camisa. Repare que escolhi looks com saias – e estes modelos mais soltinhos ficam ótimos para equilibrar o volume do tronco. Ah, na última foto, o destaque é o blazer listrado (que eu sei que você tem). Fica perfeito com a camisa porque ambos possuem o mesmo tipo de padronagem!


Opção 6: camadas! A camisa também funciona como a terceira peça do visual e, por baixo, você pode colocar tanto uma camiseta quanto uma regata. Recomendo uma peça lisa para contrastar. Se dobrar as mangas, deixará a parte fina do braço aparecendo (truque afinador de silhueta) e o resultado será uma produção bem cool!

Opção 7: cobrindo quase tudo. Cansou da camisa? Pois então resgate suas jaquetas, cardigãs e blazers. De quebra, eles deixarão o visual mais sofisticado. Além do jeans e do branco, note que linda a combinação do rosa com o burgundy! Mas confesso que minha preferida é a proposta da segunda foto:

Opção 8: toque final – use (preferencialmente) a camisa com os primeiros botões abertos para que se forme um decote “V”. Assim vai alongar seu tronco e disfarçar os seios volumosos. Não se esqueça dos acessórios, pois eles dão um up na produção. Te indico colares de comprimento até o colo.

Ufaaa, acho que agora todo mundo que tem uma camisa rosa listrada no guarda-roupa está com muitas referências para usá-la – de eventos casuais até o ambiente de trabalho.

Quem tiver uma peça encalhada no armário e quiser participar desta seção do blog deve enviar a foto (em boa resolução) para o e-mail camila.estilo@gmail.com. Pesquisarei muitas ideias de looks e farei um post em sua homenagem! =)

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Caaaaa, acho que não tenho grandes dificuldades em usar as dicas. Todas elas!! Preciso ver na prática com quais me sinto à vontade... Amei!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeee, que bom q vc gostou!!! Fico mto feliz! Depois fotografe um dos looks quando usar! =)

      Excluir

Postar um comentário