Look: hippie chic

Os anos 1970 foram a inspiração para o look de hoje – usado para sair com o marido dia desses. Batizei a produção de “hippie chic”, pois tem o mood despretensioso da época, mas com elementos mais atuais.

A protagonista foi a saia longa e fluida de padronagem étnica. Quer peça mais característica do movimento “paz e amor”? Ela é fresca, confortável e estilosa. Adoro o mix de cores na estampa, pois deixa qualquer visual mais alegre.

As flores (outro marco da década) estão simbolizadas pelas aplicações na regata branca – blusa que herdei de mamys e cuido com muito carinho. Nem sempre recorro à mistura de estampas para deixar o look ousado. Neste caso, preferi brincar com a padronagem vibrante da saia e com textura da regata.

Agora, uma dica importante: ao montar uma produção com referências do passado, é preciso tomar cuidado para não se fantasiar nem parecer que saiu do túnel do tempo. Por isso, optei por salto alto ao invés de rasteirinha. A escolhida da vez foi a sandália abotinada preta, cujas tiras formam um desenho lindo no peito do pé.

Arrematei com muitos acessórios: brinco geométrico, óculos grandão e colorido...

... além de pulseira, anel de caveira e a clutch burgundy para modernizar o visual. Com tantos adereços, o desleixo passa longe!

Sou fã de saias longas, apesar de ser difícil achá-las nas lojas. Por isso, quando encontro uma que tem comprimento adequado (cobrindo meu pé), tecido de qualidade, bom caimento e uma estampa/cor que me agrada, vou logo abrindo a carteira. Sei que usarei bastante e que ela renderá combinações diferentes, como ocorreu da última vez, quando coordenei a peça com camisa jeans:

Engraçado que nunca tinha pensado em usar esta regata com esta saia, mas gostei muito do resultado! E vejo como é importante a gente ter tempo de olhar com carinho para o próprio armário e se permitir experimentar – para assim crescer em estilo e autenticidade! Se você não curtir o que o espelho está refletindo, é só trocar e pronto, sem sofrimento. E, se gostar, está pronta para mostrar ao mundo um pouco de quem você é!

Comentários

Postar um comentário