Look: clássico e divertido

O look que usei para almoçar no domingo foi inspirado no post anterior (reveja aqui), quando mostrei algumas técnicas que realmente funcionam para misturar estampas

O sol continua abrilhantando meus dias, graças a Deus. Que verão maravilhoso que tivemos este ano! Pena que está no fim e, como uma pessoa que sofre por antecipação, já estou temendo a chegada do outono/inverno, quando o céu volta a ficar cinza e a chuva passa a fazer parte da minha rotina. Sim, chega a ser depressivo...

Mas, enfim, bora aproveitar enquanto posso! Comecei então o look pela saia floral. Ao mesmo tempo em que ela favorece meu formato de corpo pela sua modelagem em “A”, o fato de ser plissada acaba salientando a barriguinha. Por isso, é preciso tomar cuidado – ainda mais quando se está acima do peso (como é meu caso). 

Compensei todo este volume com uma camiseta mais sequinha. Apesar das listras na horizontal (o que, teoricamente, acaba achatando a silhueta e engordando), elas são tão finas que de longe parece uma peça lisa. Este é o truque para investir sem medo neste tipo de padronagem! Ah, reparem que consegui um mix criativo, tendo o marinho como cor de ligação entre a t-shirt e a saia.

Nos pés, escolhi a sandália abotinada nude para trazer um peso extra ao look, fugindo da ideia de delicadeza. Adoro este recortes vazados, pois deixam o peito do pé mais sexy. Esta sandália já é figurinha carimbada aqui no blog, mas não pretendo aposentá-la tão cedo por conta do seu conforto. Depois do nosso almoço, fui até no Walmart com ela e nem sofri com o salto alto (o que geralmente evito quando tenho que ir ao supermercado fazer as compras da semana).

Os acessórios também colaboraram para um resultado irreverente. Destaque para o colar de pérolas gigantes: elas são tão clássicas quanto as listras e ambas bombaram no verão deste ano. Brasileiras, fiquem de olho nesta moda! Apenas estejam atentas às combinações para não ficar com um visual antiquado.

Como não mencionar o anel divertido, com borboleta, joaninha, aranha e abelha? Quem me acompanha há tempos sabe que adoro acessórios lúdicos! Para finalizar, relógio e os óculos de sol.

A saia floral tem cores fáceis de coordenar, por isso acabo sempre recorrendo à mistura de padronagens para deixar o look mais arrojado. Da última vez, combinei com a camisa verde com desenho de corações:

O legal da Consultoria de Imagem & Estilo é aprender a aceitar as imperfeições do corpo e trabalhar a favor dos pontos fortes. Toda vez que me visto, procuro abraçar a minha essência para que a roupa seja uma fiel representação da minha personalidade. Assim consigo viver mas feliz comigo mesma e com meu próprio guarda-roupa!

Comentários

  1. que guapa, muy lindo el look!!

    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Q look lindo cami!! Ameii =))
    to babando nesse teu colar *-*
    Òtima semana pra vc amore
    Beijos e fica com Deus
    www.luannagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Luanna! Fico feliz que tenha gostado! E o colar é mara, né? kkkkkk
      Boa semana pra vc tb! bjsssss

      Excluir
  3. Amei esse look, a saia então é maravilhosa!!!
    Que acima do peso que nada, vc está linda!

    Bjs,

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Cintia!! São seus olhos, viu? Agradeço a visita aqui! Bjãoo pra vc

      Excluir

Postar um comentário