Look: azul + listra = amor

Outro dia estava organizando o closet (dá gosto de ver tudo pendurado bonitinho!) e percebi que, ao contrário de muitas mulheres, tenho mais peças azuis do que pretas. Apesar de ambas favorecerem minha coloração pessoal, sinto uma atração especial pelos tons de marinho e cobalto. Acho elegante e não tão óbvio quanto o preto. Ao mesmo tempo, meu acervo tem uma parte considerável dedicada às estampas, sendo as listras minha segunda padronagem preferida (só perdem para animal print).

Então, se uma roupa unir azul + listras, o resultado só pode ser amor ao quadrado! Uma mistura que dá certo: clássica e atemporal. Não sairá de moda nunca, mas no verão fica ainda mais em evidência. Por isso, aproveitei os últimos dias de calor que me restam este ano (#camiladramática) para usar a saia que agrega estes meus dois queridinhos, com uma vantagem extra: comprimento midi (que, por sinal, vai continuar em alta até o ano que vem, conforme os estilistas que desfilaram na NYFW)!

Amo demais esta saia por todos os fatores que citei acima. Além disso, ela tem um tecido encorpado, tipo um neoprene, que dá aquela modelada no corpo. As listras na horizontal também dão a sensação de quadril maior, o que é ótimo para equilibrar com o tamanho das minhas costas. 

Na parte de cima, uma camisa laranja para contrastar! Adoro a combinação de azul (neutro não tão básico) com este tom vivo de laranja (cor “colorida”). Meu truque de styling foi amarrar as pontas ao invés de colocá-la por dentro. Assim, o caimento valorizou minha cintura. Detalhe que a camisa tem bolsos na altura do busto – o que eu deveria evitar. Porém, como eles são discretos e não acrescentam muito volume à região, dá para usar sem grandes problemas. Em contrapartida, mulheres com seios pequenos devem apostar neste tipo de adereço – quanto mais volume, melhor!

Nos pés, escolhi o scarpin nude de bico fino para achatar menos a silhueta, já que as listras da saia são largas e de alto contraste, e o comprimento também não favorece. O bico fino e a cor, que se confunde à pele, dão a sensação de pernas mais longas. Porém, se eu tivesse a fim, não me importaria em usar outro calçado, mesmo sabendo que me fatiaria. Meus looks não se resumem a parecer alta e magra seeeeempre! Respeitar meu estilo e me divertir com a moda são muito mais importantes para mim.

E, falando em diversão, o colar comprido de caveira (que contribuiu para alongar o tronco com seu formato em “V”) garantiu o toque de personalidade que faltava. Acho um charme este pingente.

Arrematei com os óculos modelo aviador, relógio e bracelete prateados.

Da última vez, o look com a saia envolveu diferentes texturas, misturando a renda da blusa com o verniz do scarpin. No geral, a ideia estava parecida com a de hoje:

Fuçando na internet, descobri que não sou somente eu que amei esta saia. Encontrei um monte de blogueira gringa usando também! Pelo visto foi o maior sucesso na Zara. Então, confiram mais ideias de como usar a peça:

Enquanto escrevia este post, estava trocando mensagens com uma amiga e ela quis ver uma prévia do look. Depois que enviei uma foto, ela descreveu como “alegre, chique e jovial”, kkkkkk! Pelo visto agradei ela também! E vocês, gostaram? Combinariam azul com laranja? Da próxima vez com certeza vou apostar em um mix de estampas com a saia. Aguardem!

Comentários

  1. Nice look. I like it!!!! ����������

    ResponderExcluir
  2. olá Camila, tudo bem ??
    acho esta saia lindíssima
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ednaaaa! tudo certo por aqui e aí? Vi q d. Páscoa fez 90 anos, que bênção!! Parabéns e felicidades pra ela!
      Sobre a saia, também adoro, viu?!
      Bjs e boa semana pra vc

      Excluir

Postar um comentário