Vestido da liquidação: do verão ao inverno

Mais uma pechincha diretamente do site da Zara! Um belo dia, fuçando nos itens “on sale”, encontrei este vestido de couro fake na cor chocolate por apenas US$ 26. Na hora pensei que seria um bom investimento, pois uso agora no verão, com as pernocas e braços de fora, e também no inverno, com meia-calça e casaco comprido. Então, compra efetuada e aqui está ele:

Acredito que a temporada de liquidação é uma boa hora para adquirir peças em couro, pois são duráveis, atemporais e, normalmente, mais caras. Por isso, sempre fico de olho no que pode ser útil para multiplicar meu guarda-roupa, considerando o uso nas mais variadas estações do ano.

O shape do vestido é perfeito para minha silhueta: o decote V alonga meu tronco e a saia, aberta em “A”, equilibra o quadril com o tamanho das minhas costas. A modelagem é de menininha, mas o tecido é de adulto – e a cor também imprime seriedade. Gosto desta mistura inteligente numa peça só: nem infantil demais, nem matrona demais.

Nos pés, optei por brincar com as texturas: mocassim de salto alto, com pelinhos e estampa de onça. O salto grosso é megaconfortável e ótimo para trabalhar.

E, se um look com um bicho já é bom, com dois fica ainda melhor. Apresento a nova clutch de cobra:

Confesso que tinha esquecido completamente dela, porque todas as minhas clutches ficam na última prateleira do closet (aquela que você nem alcança, nem enxerga o que tem). Resultado: ficou parada desde quando a comprei, em maio, durante visita à loja da Michael Kors com mamys (e ela, na época, arrematou esta bolsa que peguei emprestada para passear em Seattle). Massss, ao organizar o armário há algumas semanas, deixei um pedacinho para fora da prateleira para não esquecer mais.

Para arrematar, relógio e mix de pulseiras metalizadas em tons de dourado, prata e rosê! Sim, essa mistura dá certo! 

Abaixo, um look láááá de 2012 para mostrar uma proposta bem diferente com o mocassim de onça: macacão + blazer:

A cada aquisição que fazemos, precisamos analisar o potencial da peça para os dois extremos das estações – calor e frio. Vale mais ter um acervo conciso e bem coordenado, que possa ser usado de janeiro a dezembro, ao invés de ter resquícios de um guarda-roupa de verão misturado com sobras de inverno e nada para vestir durante a maior parte do ano! Reaproveitamento é prova incontestável de versatilidade! =)

Comentários

  1. AMEIIIIII! Descobri teu blog por acaso e estou lendo todos os posts de 1x só. Vc faz "ser possível" se vestir bem sem gastar 1 fortuna, basta ser criativa. Já fiquei fã. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, tem muito post nesses quase 3 anos de blog, Lilian! Fico feliz q vc esteja gostando, porque meu objetivo é mostrar sempre looks possíveis, de uma mulher beeem comum! Não tenho vida glamourosa, hehe! Obrigada por comentar também! Um beijo pra vc

      Excluir

Postar um comentário