Look: uma tarde no museu

Segunda-feira foi feriado aqui nos EUA e resolvemos aproveitar este finalzinho de verão para passear em Seattle. O destino foi o EMP Museum, que fica colado ao Space Needle (principal ponto turístico da cidade). Passamos a tarde no local e, na saída, fotografei meu look, cujo destaque era o casaco amarelo-tangerina! 

Pontos fortes da nova aquisição: cor diferenciada, tecido diferenciado (piquet) e modelagem diferenciada, com manga 7/8. Eu, que adoro uma peça diferentona, fiquei aguardando a liquidação da Zara para comprá-lo. Quando foi entregue em casa, me surpreendi pela qualidade, acabamento e caimento.

Por baixo, coloquei uma regata básica preta para realçar o contraste com o amarelo. O decote V valorizou meu colo e alongou o pescoço.

Como era um programa relax, apostei no jeans skinny. O bom é que, por ser mais justo, ele compensou o volume do casaco.

Nos pés, conforto! Por isso, optei pela sapatilha, cujo bico fino deixou o visual mais elegante.

Para arrematar, acessórios! Bolsa preta, óculos de sol e o novo turbante para controlar um cabelo rebelde. Adorei este modelo fechado na cabeça, estilo “vidente”. É mais prático porque já vem pronto – não preciso ficar sofrendo para amarrá-lo. Um toque de ousadia que fez diferença no look.

Apesar do jeans skinny não ser o ideal para meu tipo de corpo, tenho alguns exemplares no armário. Na hora de me arrumar, procuro sempre misturar peças de estilos opostos para criar uma produção mais interessante. Numa das vezes, coordenei a calça com a regata de paetês:

Não poderia finalizar o post sem contar um pouquinho sobre o EMP Museum. Trata-se de um museu sem fins lucrativos, dedicada à cultura popular contemporânea, que foi fundado em 2000 pelo co-fundador da Microsoft, Paul Allen. O prédio, projetado por Frank Gehry, é muito famoso pela sua construção em chapa metálica.

Para os amantes da música, o passeio é imperdível. Adorei a escultura com mais de 700 instrumentos que fica no andar principal. Entre os destaques do museu estão as salas com a história de Jimi Hendrix e do Nirvana (pela origem em Seattle).

Há ainda um laboratório de som, com instrumentos à disposição do público, e uma ala de ficção científica (que meu marido adorou). 

Para nossa sorte, era o último dia da exposição especial Block by Block, que contava com réplicas de importantes prédios construídas com Lego, como o Space Needle, Chrysler Building, Hearst Tower e o Burj Khalifa, que fica em Dubai e é a mais alta estrutura do mundo.

Quem estiver com viagem marcada a Seattle não pode deixar de conhecer o museu. Vale a pena!

Comentários

  1. Camila, tudo bom ??
    belo casaco, fica muito bem em você !!
    que exposição bacana
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna! Obrigada, eu amei este casaco tb! Nada como um passeio para alegrar o feriado, né?
      beijão e boa semana!

      Excluir

Postar um comentário