Look: Bodas de Algodão

Look fresquinho usado ontem à noite para sair com o maridón – e celebrar nossas Bodas de Algodão! <3 Completamos dois anos de casados e nada melhor do que um jantar romântico em um restaurante italiano para comemorar esta data especial com meu parceiro da vida. 

Tive a sorte (ou seria destino?) de encontrar um homem com muitas qualidades para namorar e depois casar. Além de engenheiro-mecânico (leia-se nerd), ele é meu cozinheiro-fotógrafo preferido! Aqui nos Estados Unidos, estamos distantes de nossas famílias e amigos; por isso, o apoio um ao outro é fundamental. A cada conquista nossa união se fortalece mais e, se depender de mim, continuaremos juntos até a eternidade. Amo você, Vi!

Daí que eu precisava caprichar na produção. Então achei a ocasião perfeita para estrear a minissaia de paetês azuis. Gente, se eu contar que comprei esta peça na liquidação da Zara do início do ano e até hoje ela estava com a etiqueta vocês acreditam? Pois é! Adoro um paetê, mas com a minha rotina aqui as roupas muito brilhantes acabam ficando paradas no armário. Gosto de me vestir bem, é claro, porém também respeito o ambiente do lugar onde irei. Por isso que prefiro pagar pouco neste tipo de peça (viva a promoção!).

Para combinar, escolhi a blusa azul com estampa de pássaros, desenho que se misturou às listras da saia (vocês sabem que amo um mix de padronagens diferentes). O resultado foi um crash harmônico e divertido, sem ficar berrante (para os meus padrões).

Como à noite já está fazendo um friozinho de outono, coloquei uma meia-calça cor da pele para disfarçar a perna arrepiada, kkkkk! Eu confesso que não curto meia-calça deste tom, mas ela bem que foi útil. 

Nos pés, o sapato clássico/sexy do meu acervo: scarpin decotado de verniz, com bico e salto finos, para alongar a silhueta e sofisticar ainda mais o visual. Aliás, preto e azul marinho formam uma combinação elegante (tanto que é mantive esta opção na hora de escolher a clutch). Vale a pena apostar nesta dupla, que fica menos óbvia do que um look inteiro preto.

A cereja do bolo foi o novo maxicolar para dar aqueeeeela valorizada no colo. Finalizei com uma maquiagem leve, porque o marido não gosta quando carrego e uso mil produtos! Eu precisava agradá-lo, né?

A blusa de pássaros foi viajar comigo para NY no ano passado. A produção do dia envolveu calça amarela e cardigã de poá, com direito a registro do look em Wall Street:

Eu sou adepta de combinar paetês com diferentes texturas. É um jeito de acalmar um pouco do brilho e dar a chance da outra peça fazer o papel de coadjuvante de luxo! O tom festivo estará presente na roupa, mas de uma forma mais interessante e criativa. Fica a dica para vocês testarem também!

Comentários

  1. Parabéns pelas bodas e felicidades ao casal!!!

    Beijos,

    Cintia

    ResponderExcluir
  2. Heloisa Imada11/09/2014, 15:48

    Oi Camila!! Primeiro parabéns pelas bodas, e depois pelo look!

    Ficou diferente e ao mesmo tempo muito chique! Não costumo comentar por aqui, mas visito o blog diariamente e adoro os looks que você posta, pois acho que são bem reais, e muito inspiradores!
    Por falar nisso, de onde é essa camisa linda? Confesso que tenho uma invejinha branca pelas suas comprinhas da Zara dai, já que a liquidação daqui nunca é tão boa! rs

    Beijinhos e muitas felicidades pra você e pro seu marido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloisa, que fofa vc! Eu amo quando uma leitora dedica alguns minutos do seu dia para deixar um comentário aqui. Me sinto honrada, sabe? A vida é tão corrida...
      Fico ainda mais feliz com seus elogios, porque é um reconhecimento à minha dedicação ao blog. E sempre tudo muito real - minha rotina não é nada glamourosa, kkkkkkkkk.
      Acredite: a blusa é da Zara do Brasil, mas antiiiiiga (comprei em 2012). Nunca fui fã da loja aí, mas aqui eu piiiiiro! A saia, pra vc ter ideia, custou 30 dólares na liquidação. Adoroooo uma pechincha! hehe
      um beijo e tudo de bom pra vc!

      Excluir
  3. Camila
    parabéns ao jovem casal, felicidades sempre.....
    e você muito chic
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Edna! Obrigada pelos votos e pelo elogio! São seus olhos! um beijo e boa semana!

      Excluir
  4. Olá parabéns pelo lindo blog! Dá uma passadinha no meu, estou começando agora. Dei algumas dicas de look, confire lá, gostaria de sugestões tbm, agradeço desde já, beijão https://nafelicio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios e pelo comentário! =)
      Pode deixar que vou visitar seu blog tb! Um beijo e boa semana

      Excluir

Postar um comentário