Book 2015 – primeiro look

Oi, pessoal! Como está sendo o sabadão de feriado prolongado? Aqui o Dia do Trabalho é sóóóó em setembro, então vai demorar um pouquinho, rsrs. 

Mas vamos ao assunto de hoje: lembram que eu comentei que minha amiga-fotógrafa Fabiola Terra tinha me presenteado com um novo book quando eu estava em Ribeirão Preto? Na verdade, todo ano a gente faz fotos – e se diverte procurando fachadas que rendam cenários bonitos, haha. A Babi (como ela é conhecida) tem muita paciência e se preocupa com os mínimos detalhes para que o trabalho saia perfeito. 

E nada como ser clicada por quem entende do assunto, né? Os ângulos são diferentes do que estou acostumada e, já que adorei o resultado, resolvi compartilhar com vocês também. Porém, ao invés de um único post, dividi o material em três, conforme os looks que montei. As imagens receberam um filtro e por isso minha pele está tão embonecada, hehe! 

Esta primeira produção tem como protagonista o novo shorts de couro fake que eu tinha comprado no dia anterior na loja Catarina Valentina. Gostei bastante das tachinhas douradas e do detalhe da costura, remetendo ao matelassê. Ele não ficou grudado na coxa e eu prefiro assim, pois considero este caimento mais elegante. 

Brinquei com diferentes pesos dos tecidos ao combinar o shorts com a regata de crepe na cor fúcsia (que valorizou meu tom de pele). Os babados esvoaçantes na cava deixaram o look mais leve, perfeito para o outono com cara de verão no Brasil.

Agora preciso contar sobre a escolha do sapato: era o que eu tinha na mala, rsrs! Normalmente eu não uso scarpin com shorts, porque me sinto meio piriguete com tanta pele à mostra, sendo que o bico/salto finos reforçam ainda mais o lado sensual da produção. Porém, o sapato de cobra casava bem com a proposta, rendendo ainda um belo mix de texturas. Então venci meu próprio preconceito – e, surpreendentemente, curti! 

Escolhi algumas bijus para complementar o visual: o colar comprido, com correntes de três banhos diferentes, criou a linha vertical que ajuda a alongar o tronco, enquanto que o anel de folhas destacou a cor das unhas.

A blusa fúscia já apareceu aqui no blog e prevejo mais produções com ela quando o verão americano começar. Anteriormente, usei com a calça flare estampada, sendo que ambas as peças foram adquiridas em lojas de Itatiba:

O fato do shortinho ser de couro dá outro encaminhamento pro look. Claro que funcionaria se fosse jeans, mas o tecido é básico demais para encarar certos tipos de ocasiões, enquanto que esta versão mais sofisticada aumenta as possibilidades. E com uma peça tão imponente na parte de baixo, a parte de cima pode ser mais simples mesmo, atuando como coadjuvante de luxo. A ideia, neste caso, vale também se o shorts for de paetês ou de renda, materiais igualmente elaborados que elevam o status de qualquer produção. #dicadacamilavaz

E aí, o que vocês acharam das fotos? Aprovada a primeira parte do Book 2015?

Comentários

  1. Cami, tenho três considerações:
    1- As suas fotos estão belíssimas; essa amiga-fotógrafa manda super bem!
    2- Amei a dica do shorts em um material mais sofisticado. Percebi esse "up" quando comprei uma saia preta de couro...
    3- Quando vi vc postar no IG (ou aqui, não lembro) esse shorts de couro, pensei: "Por q a Camila comprou esse shorts feio???" e agora, vendo as fotos: "Por q ela não perguntou se eu queria um???" hahahaha, ele realmente é uma Key Piece !!!
    Parabéns, arrasou mais uma vez!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, amiga, chorei de rir! Viu como não dá pra julgar a peça sem vê-la no corpo?! Eu também nem dei mto pra ela quando vi na arara, mas quando experimentei adorei - assim como todas as mulheres que estavam na loja, rsrs! Obrigada pelo comentário fofo! Vc sempre muuuuito querida comigo; uma amigona com A maiúsculo! =)

      Excluir

Postar um comentário