Book 2015 – segundo look

Antes de começar o post de hoje, quero aproveitar a oportunidade para desejar um felizzzz Dia das Mães para todas as mulheres que já experimentaram as dores e delícias da maternidade, especialmente para a minha mamys que é a melhor do mundo! Saiba que meu amor por você, d. Regina, é infinito! <3

Dito isto, agora vou mostrar em detalhes o segundo look que fotografei com a amiga Fabiola Terra quando estava em Ribeirão Preto. Montei uma produção que remete ao universo náutico pelas cores, porém trabalhando diferentes texturas para deixá-la mais interessante.

O destaque ficou por conta da saia de paetês azuis, com os dois tons formando as listras. Preciso comentar a delícia que foi vesti-la e notar quão soltinha estava em meu quadril, já que quando a comprei ficava justa e curta. Eu, que amo um brilho, gosto bastante desta peça – embora não a use com frequência. Vocês sabem da minha péssima mania de guardar algumas roupas para ocasiões especiais, ainda mais aqui, onde todo mundo se veste de forma relaxada.

Porém, com este look fica evidente que o paetê pode ser inserido em um contexto diurno; basta “acalmá-lo” com outros elementos neutros! Neste sentido, a escolha do moletom de renda branca foi acertada, pois combinei uma peça sexy com outra despojada, equilibrando as mensagens. O legal é que o tecido delicado reforçou a feminilidade da proposta, apesar da modelagem esportiva do moletom.

Nos pés, recorri à sapatilha azul de verniz para agregar uma textura extra. O bico fino alonga a silhueta e também é mais formal que o redondo. O resultado é um visual sofisticado e adulto, provando que nem sempre precisamos colocar salto alto para ficarmos arrumadas. Aliás, como na minha cabeça a saia era curta, preferi um calçado sem salto mesmo para não cair na vulgaridade.

Inclusive, as sapatilhas são parte importante de um guarda-roupa versátil, já que nos acompanham em várias situações – do trabalho ao lazer. É o tipo de calçado que vale a pena investir sempre, unindo elegância e conforto.

A terceira cor do trio “navy” se fez presente no batom: optei por um vermelho vivo como um dos acessórios da produção. Complementei com o maxicolar de pedras para dar acabamento à gola do moletom e finalizei com um anel no tom prata envelhecido. Adoro mesclar metais com acabamentos distintos – é um toque discreto de ousadia que faz diferença!

A saia de paetês rendeu um look especial para sair com o marido na comemoração das nossas Bodas de Algodão, em setembro do ano passado. Aproveitei as listras para compor um mix de estampas com a blusa de folhas e pássaros:

Então, já sabem: paetês podem ser usados durante o dia com tranquilidade! A dica é coordenar com peças casuais para não pesar a mão demais. Assim conseguimos multiplicar as possibilidades do que temos no armário, independente de horário. E, para quem não viu, o primeiro post da série “Book 2015” pode ser conferido aqui. Beijos e boa semana!

Comentários

  1. Precisa dizer que tá gata!!!!!??????
    Amei o cenário, o portão azul combinando com os elementos da roupa...detalhes q amo numa fotografia!
    Mas, preciso dizer mesmo, q esse look faz muito meu estilo, pois tem um elemento esportivo, sapatilha de bico fino e uma peça de destaque. Amei tudo! Já quero uma saia de paetês!!!!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhauaha, ai amiga, só vc! Também amei o cenário, especialmente a foto no portão que tô com a cabeça baixa! E realmente este look é a suuuua caaara, com direito a sapatilha confortável e tudo! Pois eu super recomendo uma saia (ou shorts) de paetê pra dar uma glamourizada no look - acho que na H&M ainda tem bastante coisa, caso você vá na loja. Bjãooo pra vc e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário