Encalhada – sandália ‘abotinada’

Eeeeeee, estamos de volta com a seção “Encalhada” que eu tanto gosto! A “vítima” de hoje é da querida Patricia, que me conhece muito antes de eu pensar em ter este blog, rsrs. Ela pediu ideias para usar um calçado que eu confesso – tive dificuldade de definir se é uma sandália abotinada ou uma bota com recortes nos dedos e calcanhar (aqui nos EUA é conhecida por cutout booties). 

Por sinal, o modelo está bombando na Forever 21 e a Patricia contou que adquiriu justamente na loja, durante a viagem que fez a NY no início do ano. “Eu amei, porque é uma sandália arrojada, moderna, mas poucas vezes usei. Gostaria de sua ajuda, pois sei que você adora combinar as peças”, comentou.

Eu, que não nego um desafio, saí em busca de referências na internet para inspirá-la, porém encontrei certa dificuldade em achar imagens com o modelo exato do calçado. Então, o importante é o conceito, ok? Vamos às sugestões:

Opção 1: como a sandália é “pesada”, uma boa dica é coordenar com elementos femininos para equilibrar o visual. Pode ser uma peça de renda, estampas fofas ou saias rodadas.

Opção 2: vestidos são ótimos companheiros! Vale recorrer a uma modelagem clean para deixar que o calçado cumpra seu papel fashion.

Opção 3: se quiser incrementar o look, aposte nas sobreposições. Coletes, tricôs assimétricos e jaquetas de couro são algumas das possibilidades.

Opção 4: a camisa jeans é um verdadeiro curinga do guarda-roupa feminino, pois deixa o look despojado e atual. Praticamente à prova de erros!

Opção 5: lembre-se de investir em acessórios quando o visual estiver muito básico. Lenços, colares, chapéus e uma bela bolsa fazem grande diferença no resultado final!

Opção 6: abuse de truques de estilo para dar um toque de personalidade à produção – como dobrar a barra da calça, pois destacará ainda mais a sandália. A cor neutra facilita a combinação, já que o modelo chama a atenção por si só.

Opção 7: listras são clássicas e combinam com qualquer ocasião. Se coordenadas ao calçado mais fechado, garantirão um look moderno.

Opção 8: casacos e coletes utilitários, com pegada militar (que está em alta no Brasil), também são bons aliados e conversam perfeitamente com a sandália abotinada.

Opção 9: misture elementos de diferentes estilos. A dupla blazer social + shorts curto deixa o visual sexy na medida. 

Opção 10: nada de limitar o calçado somente ao verão. Calças sequinhas com casacos compridos (como o trench coat) imprimem o tom invernal à proposta.

Será que consegui cumprir a missão de hoje? Espero que sim e, pensando bem, este post pode ser útil também às leitoras que têm uma ankle boot no armário! Não esqueçam de me marcar no Instagram (@camila_vaz) quando o look for inspirado pelo blog!

E quem tem dúvidas de como usar determinada peça pode enviar foto para o e-mail camila.estilo@gmail.com que eu darei muitas dicas para desencalhá-la. Nada como o olhar externo de uma consultora de Imagem & Estilo para enxergar o potencial daquilo que está abandonado no guarda-roupa! ;-)

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Adorei as inspirações do post. Bjs Luciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciane,
      fico feliz que você tenha gostado! Bjs e obrigada pelo comentário também! =)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Uhuuuuu, que alegria ler este comentário! Obrigada pelo carinho, viu?! Agora aguardo a sua Encalhada, rsrs! Bjssss

      Excluir

Postar um comentário