Look com camisa da José Paulino

Finalmente coloquei pra jogo a camisa em animal print que comprei durante meu passeio na Rua José Paulino, em São Paulo. Frequentei por muitos anos o Bom Retiro e uma das paradas obrigatórias era na loja Chaville (número 349), onde eu costumava comprar roupas para o trabalho. Sempre achei ótima a qualidade das peças, porém na visita que fiz em abril me assustei com os preços, que não estão mais tão baratos como eram no passado. Nesta camisa, por exemplo, paguei R$ 65 e lembro de ter visto calça flare por R$ 90 – o que eu acredito ser o mesmo valor cobrado por C&A, Renner e afins. Independente da loja, o importante pra mim é o caimento no corpo.

A camisa da vez tem um tecido que muito me agrada: viscose! É fácil de passar (a dona de casa aqui agradece!) e, por ser de fibra natural, permite que o ar circule e evita que a transpiração se torne um problema depois de algumas horas. Ela também tem bolsos na altura do busto – o que não é indicado para quem tem seios fartos –, porém a estampa de tigre ajudou a disfarçar este detalhe. Não, eu não resisto a uma padronagem de bicho!

Quis caprichar no look, porque o marido iria me levar para conhecer um bistrô que fica na cidade vizinha. Então, optei pela saia midi preta com textura para agregar mais interessância. A modelagem armada e com pregas deixou o visual feminino e fez um contraponto à camisa, que naturalmente é uma peça clássica. O comprimento midi também é moderno e adulto. Porém, o que eu mais amo são os bolsos da saia! <3

Na hora de definir o calçado, apostei na open boot preta para trazer um peso à produção e imprimir meu toque de personalidade – assim não ficou nem careta nem previsível. Engraçado que este modelo de botinha não faz sucesso no Brasil, mas eu sou apaixonada! A minha é da Forever 21 e megaconfortável (aliás, eu curto os sapatos da loja; pelo preço, eles até que duram bastante). Ah, e eu também não me importo com o efeito de silhueta achatada devido ao comprimento da saia e ao contraste da open boot com a minha pele. Quero mais é me sentir bem com o que estou vestindo! =)

A pitada de cor “colorida” ficou por conta dos acessórios: batom roxo da Maybelline e relógio da Fossil com a caixa verde-água. Complementei com brincões dourados e anel de caveira – o romantismo passa longe de mim, kkkkkk!

Esta saia midi, que foi uma pechincha na H&M, já rendeu muitos looks – tanto aqui nos EUA quanto no Brasil. Da última vez, combinei com uma regatinha mescla e scarpin de cobra para encontrar os amigos em Ribeirão Preto:

Como o animal print já entrou na categoria de clássicos da moda, o que vai deixá-lo diferente é o jeito que a gente usa. Uma boa dica é coordenar com elementos arrojados e/ou materiais interessantes. Eu gostei das propostas que a blogueira Deborah Zandonna (que achei por acaso na internet) montou com a camisa de tigre e por isso resolvi incluir no post:

Ideias de como usar determinada peça são sempre bem-vindas, né? Quem tiver sugestões ou precisar de uma luz com algum item específico pode mandar e-mail para camila.estilo@gmail.com. Estou à disposição para auxiliar minhas leitoras – e a dúvida de uma pode ser a mesma de outras também!

Comentários

  1. Oi Camila, clareou o cabelo...
    Ficou bem legal.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Clareei o cabelo em abril, quando estava no Brasil ainda... Talvez já tenha desbotado um pouco, rsrs
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Tá aí mais um look lindo!!! Amei as duas peças! Essa camisa é show! Acredita que não tenho nenhuma das duas peças? Buaaaa hehe

      Beijos

      Excluir
    3. Fla querida, pois então dê um pulo na José Paulino, haha! E a saia midi também tá fácil de encontrar, certo? Obrigada pelo comentário, mais uma vez! Um bju enooooorme

      Excluir
    4. Não tinha percebido Camila... Nossa, que distraída eu...kkk Um beijo.

      Excluir
    5. Kkkk, sem problemas, Sandra! Talvez neste look a cor ficou mais saliente, rsrs! Bjs e bom fds!

      Excluir
    6. Acho que foi isso mesmo Camila...hehehe

      Excluir
  2. Nossa, ficou muito show Cami!
    Apesar de estar amando saia midi (por sua causa), não consigo agregar "peso" à produção com uma open boot. Além do salto, não me sinto bem com esse calçado. Vejo todo mundo usar, acho lindo, mas quando coloco no pé me sinto estranha.
    Mas vc ficou um arraso!!!! A camisa nova é belíssima!
    Parabéns pelo look, o marido deve ter ficado todo orgulhoso ao lado dessa bela mulher!
    Beijos :-***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Gostei bastante o look tb, ihihihi!
      Eu nem acho que a open boot combina com você - justamente por ser um calçado pesadão e você ter um estilo que puxa pro delicado.
      Siiim, até ganhei elogios do marido deste dia, kkkkk! Bjãoo pra vc!

      Excluir

Postar um comentário