Transformando vestido em blusa

A empolgação com as pechinchas que encontro nas lojas daqui às vezes me custa “caro”: aquilo que a gente compra e não usa representa desperdício de tempo e dinheiro. Não é porque paguei barato que posso desencanar se a peça ficar parada no armário; poderia ter investido estes dólares em algo mais útil. 

Eu me esforço pra ser uma consumidora consciente e acreditem: mesmo com o preço baixo deixo passar bastante coisa porque não combina com meu estilo pessoal ou de vida! Porém, o caminho é longo e é claro que dou umas derrapadas de vez em quando, né?! É o caso do vestido de hoje: durante uma troca na H&M logo que voltei do Brasil, lá estava ele perdido na arara de descontos da loja. Fui para o provador com a certeza de que daria certo, afinal, é a modelagem que favorece meu tipo físico. Gostei da manga curta, do material (parece um tricô, com a trama em P&B) e do detalhe em couro fake na gola, pois conferiu um bom acabamento à peça. Então, com o atrativo do precinho camarada, não vi motivos para não abrir a carteira.

Porém, hoje olho com outros olhos. Acho que fica muito curto pra mim e também parece que meu busto é ainda maior (as mangas terminam exatamente nesta linha, o que é ruim para mulheres com seios fartos). Então, para resgatá-lo das profundezas do closet, tive que usar a cabeça – e este foi o resultado:

Sim, mudei a cara do vestido transformando-o em blusa! Deu certo porque a parte de cima é justinha e eu escolhi uma saia midi armada para esconder o volume de tecido por baixo. Como a estampa é colorida, camuflou bem! E quem fala que tem um vestido por baixo da saia midi? Legal que ela também equilibrou as proporções do meu corpo. 

Apostei no cinto largo para disfarçar a costura do vestido na cintura e dar uma finalização bacana no look. Este acessório também é novidade: comprei durante a última ida ao shopping, pois não tinha um cinto grosso assim para valorizar minha silhueta curvilínea. É de couro fake e achei beeem melhor do que as versões de elástico.

Para os pés, escolhi o scarpin vinho por conversar com as cores da estampa da saia e reforçar a feminilidade da produção. Obs.: esta estética de cintura marcada + saia ampla abaixo dos joelhos + sapato fechado foi idealizada pelo estilista francês Christian Dior em 1947 e ficou conhecida mundialmente como New Look. Mas, ao meu ver, o meu visual não está datado: o mix de textura das peças (vestido em malha, cinto de couro fake, saia de algodão e scarpin com acabamento de verniz) trouxe modernidade e atualizou a proposta. 

De acessório, usei somente relógio e brincos longos, além dos óculos poderosos! Este modelo da Prada é um dos meus favoritos! Amo óculos de sol com lente grande e peruona; acho que combina comigo. Por que será? rsrs

A última vez que fotografei a saia midi para o blog foi em um look com o top cropped e sandália coral:

E aí, o que acharam da ideia de transformar uma roupa engavetada simplesmente com a sobreposição de outra? Essa brincadeira pode ser útil para tornar nosso acervo ainda mais versátil! O céu é o limite!

Comentários

  1. Ameeeeei!!!! O scarpin vermelho "lacrou" o look. Como não estou podendo gastar em roupas, porque quero fazer bom uso das que tenhos já, dica super valida. Ja usei vestido como saia, mas assim não.
    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom que gostou, Geh! Com certeza esta é uma boa dica para você multiplicar as opções do seu armário! Aposte em um vestido que a parte de cima é mais justinha que vai dar certo! Um beijo grande e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Arrasou, Ca!! Linda e super moderna! Adorei!! Beijos, Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carolzinha! Que bom ter vc aqui! Bjs e boa semana! =)

      Excluir

Postar um comentário