Look: alto contraste

Domingo começou oficialmente o outono por aqui e o dia estava típico para a estação: nublado, com chuvas esparsas, e frio. Ficamos à toa em casa, saindo apenas para jantar. Então vim mostrar para vocês o que usei na ocasião (com direito a fotos minutos antes de escurecer).

O look foi construído para dar destaque ao novo amor: o blazer amarelo. Lembro que surtei quando vi a peça no site da Zara por sua tonalidade – bem viva, o que favorece minha coloração pessoal. Porém, na ansiedade, acabei pegando o tamanho errado. Por sorte eles devolvem o dinheiro e aí refiz a compra, desta vez no tamanho certo.

Por baixo, queria uma cor para contrastar e nada melhor do que uma base preta, pois ela “acende” ainda mais o amarelo. Escolhi um vestido sem manga que é justo no tronco, marcando a cintura, e a saia é evasê e fica soltinha no quadril (modelo conhecido por skater dress que está super em alta, mas o meu tem dois anos! rsrsrs). Gostei da coordenação das peças, pois o blazer trouxe um ar mais adulto ao vestido.

Nossa, quem me viu e quem me vê! Há alguns anos, eu – como tantas mulheres – odiava amarelo (é a cor com maior rejeição no universo feminino, segundo pesquisas, talvez pela dificuldade na combinação). No meu caso, atribuo a mudança de pensamento à Consultoria de Imagem & Estilo, que transformou não só meu armário, mas minha autoestima e minha vida.

Para alongar a silhueta, mantive a estratégia do preto na meia-calça e no scarpin. Desta vez quase não usei acessórios: optei somente pela flor no cabelo e pela bolsa de couro. A maquiagem nos olhos foi em tons de azul/lilás, inclusive com a estreia do rímel colorido (pena que não dá para ver!). Achei que o resultado foi uma produção séria e ao mesmo tempo muito feminina.

Apesar de não ter fotografado o sapato em detalhes, ele já apareceu aqui no blog em um look de trabalho. O scarpin preto é item obrigatório no guarda-roupa das mulheres que trabalham em ambientes formais e semiformais. O legal é que ele transita tranquilamente do universo profissional para o lazer, fazendo bonito nos mais diversos eventos:

Um look, muitas explicações! Até o próximo post!

Comentários

  1. Está lindaa!!! Adoreii!!! bjs!!Ale

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaa, Alê!! Um beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Camila
    muitíssimo elegante !!!, combinação perfeita, adorei seu scarpin

    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Edna! Adoro quando a senhora comenta aqui!

      Excluir

Postar um comentário