Look: secretária moderninha

Não adianta. Eu adoro saia lápis, acho que funciona para meu tipo físico, mas a peça sempre me remete às secretárias das novelas. Afinal, é figurinha carimbada nos escritórios. Poréééémmm, como eu não sou secretária de empresa alguma (só se for do meu lar... kkkkkkk), a minha saia lápis não precisa ser careta.

O look de hoje que dá para encarar ambientes informais de trabalho traz a bendita em grande estilo: com mix de estampas! Ela foi uma das aquisições da coleção Peter Pilotto para a Target que eu mostrei no post anterior (clique aqui para rever) e eu tava doidinha para usar. Aproveitei a saída com o marido no sábado para montar um visual com ela, sendo o centro das atenções. 

O legal é que a mistura de padronagens tirou a peça do comum e foi justamente o que me atraiu. Só não gostei que o tecido amassa fácil, mas paciência...

Resolvi pegar leve na parte de cima e escolhi uma regata preta combinada à jaqueta branca para deixar a produção menos séria, mais moderna. O duro foi controlar o vento durante as fotos.

Aqui não está mais tãããão frio (média de 9 graus), porém não dá para sair de casa sem proteger os braços e as pernas. Por isso, recorri à meia-calça azul marinho e optei pelo scarpin do mesmo tom como um truque emagrecedor. 

Já que a proposta era um look explorando o marinho + branco + preto, a bolsa azul Klein ganhou mais destaque pelo seu tom vivo. Eu curto este modelo com a alça comprida, pois posso carregá-la de várias maneiras.

Aproveitando a brincadeira, o colar de caveiras foi a opção ideal para trazer diversão (sim, sempre tento me divertir com as roupas que visto). Sem contar que por ser longo ele contribui para alongar a silhueta, ainda mais com a base preta da blusa para contrastar.

Apesar de despojada, esta jaqueta foge da tradicional “jaqueta branca jeans”. Seu corte é mais acinturado e valoriza meu biotipo. A graça está em equilibrar os diferentes estilos das demais peças para sair do óbvio. Neste sentido, eu gosto de apostar nas saias:

O intuito aqui é mostrar o poder dos complementos para mudar o rumo de um visual, que poderia ficar bobo, principalmente se a saia fosse lisa, em tom neutro. Por isso, é importante ter em mente que todas as peças que escolhemos têm sua função e dizem muito a nosso respeito. É a comunicação não-verbal, minha gente, que faz com que julguemos e sejamos julgadas em apenas cinco segundos. Cabe a nós tirar o melhor proveito do look nosso-de-cada-dia!

Comentários

  1. chiquérrima

    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Edna!! Fiquei com cara de profissional nesse look! rsrs
      bjsss

      Excluir

Postar um comentário