Receita: cobbler de amora

Já comentei aqui no blog que não sou prendada na cozinha – o chef da casa é o marido (e graças a Deus não tenho do que reclamar, porque ele manda muitoooo bem). Sou a assistente, aquela que faz os pratos com grau de dificuldade 1! Kkkkkkk

Aproveitando que hoje é sábado, compartilho com vocês a receita de uma sobremesa fácil, deliciosa e popular aqui nos EUA que eu mesma preparo: cobbler de amora! Dá para fazer rapidinho e comer assistindo ao último jogo do Brasil (nem vou falar nada sobre a disputa deste terceiro lugar).

O cobbler nada mais é do que uma “torta invertida”. Tipo assim: se a torta é massa e recheio, para o cobbler colocamos o recheio primeiro e depois a massa. Então, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
  • 4 xícaras de amoras frescas (que neste dia substituí por mirtilo, mas acho que dá certo também com morangos!)
  • 1 colher de sopa de suco de limão 
  • 1 ovo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 6 colheres de sopa de manteiga derretida
Modo de fazer:

Aqueça o forno a 190 graus. Unte uma travessa de aprox. 20 cm. Espalhe as amoras por toda a travessa, formando camadas, e esprema o suco de limão por cima.

Em uma tigela, misture o ovo, o açúcar e a farinha até que essa massa se transforme numa farofa. Polvilhe sobre as frutas e regue a manteiga derretida por cima.

Asse por 35 minutos, até dourar e borbulhar. Deixe esfriar por 10 minutos e sirva quente com sorvete de creme (minha sugestão). Obs.: serve seis porções.

Quem fizer depois me conta! Vamos engordar todas juntas! Kkkk

Comentários

  1. que delícia !!
    vou tentar fazer de morango
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Edna! Nunca testei com morango, mas fiquei curiosa! Depois me conta se deu certo! ;-)

      Excluir

Postar um comentário