Look: um viva aos lenços!

O look de hoje foi usado domingo para almoçar, único “programa” que a gente fez no final de semana. Passamos a maior parte do tempo dando uma geral na nossa casa, já que em breve teremos visitas por aqui. 

Então, é claro que deu aqueeeeela preguiça na hora de me arrumar. Bati o olho na calça estampada, que fica soltinha nas pernas, e pensei: “vai esta mesmo”. Conforto garantido! Adoro a pegada esportiva dela, com elástico na cintura e na barra. 

Resgatei a blusa off-white com mangas bufantes – modelagem que em nada favorece meu tipo físico. O truque é usá-la com peças largas na parte de baixo para equilibrar a silhueta (se eu tivesse optado por uma skinny, iria parecer uma casquinha de sorvete).

As cores estavam pacatas, então eu precisava de um twist. Fazia tempo que eu andava namorando looks com lenços e até me deixei um lembrete para não esquecer da existência deles. A verdade é que este tipo de acessório não é para ser usado apenas no outono/inverno. No verão, basta escolher um de tecido mais leve. Assim você consegue valorizar o visual em cinco segundos e não vai morrer de calor no pescoço.

Por sorte, a estampa tinha as mesmas cores da calça, ou seja, ainda rendeu um mix de padronagens. É, definitivamente, um recurso fantástico para deixar as produções mais divertidas! Minha dica: use sem moderação!

Finalizei com a sandália azul de camurça, pois estou aproveitando este restinho de verão para usar calçados mais abertos. Espero que um dia eu tenha ousadia suficiente para combinar meia com sandália – acho legal, mas ainda não me sinto pronta para tamanha extravagância. Quem sabe me arrisco na próxima temporada, afinal, o que custa experimentar? Já montei tantos looks esquisitos ao longo da vida...

Gosto de coordenar peças estampadas com esta calça, porque acho que fica sem graça se eu colocar somente uma blusa lisa. Da última vez que ela apareceu no blog, a mistura se deu através do top cropped quadriculado.

Depois de observar as fotos, ficou nítida para mim a diferença que o lenço fez neste look. Com pouco esforço consegui acrescentar um outro ponto de cor perto do rosto, garantindo mais interessância ao visual. É como bem resumiram as meninas da Oficina de Estilo: acessórios simples como echarpes e pashiminas comunicam, de uma só vez, qualidade, elegância, personalidade e riqueza (hihihihi). Então, um viva para estes itens que nos salvam nas horas de preguiça!

Comentários

  1. Amei as dicas!
    Super me identifico com seus looks, pois temos o mesmo tipo físico :)

    Beijos,

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cintiaa! Então vc poderá realmente se basear por mim! Além de fazer o curso de Consultoria de Imagem & Estilo, contratei minha ex-professora para me atender e aí descobri que sou triângulo invertido. Só que como a medida das costas não é tãooo maior em relação ao quadril e tenho cintura definida, também posso ser tratada como uma falsa ampulheta! kkkkkk. Todas essas nomenclaturas para nos ajudar a harmonizar nosso formato de corpo! <3

      Excluir
  2. Oi Heloísa! Ahh, eu olho sites de lojas quase todos os dias tb, kkkkkk! Não conheço essa marca não, mas vou dar uma fuçada... quem sabe mais pra frente compro algo e te conto, viu?! A minha preferida aqui ainda é a Nine West, mas meu amor mór é Santa Lolla e Arezzo! Saudades do Brasil nessas horas!
    E a calça é da Zara... Vc já reconhece as minhas peças de lá pela beleza, hahaha! Bjão pra vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário