Consultoria em casa: montando looks de trabalho

Neste tempo em que estou no Brasil já fiz taaanta coisa... Vendi peças do meu bazar, prestigiei eventos, recebi propostas de freela e no último domingo até matei as saudades da Consultoria de Imagem & Estilo! Uma das minhas comadres me contratou para ajudá-la a montar looks de trabalho, justificando que não tem muita criatividade para pensar em combinações logo que acorda, rsrs. Na verdade, sei que ela precisava de um olhar “de fora” para mostrar o quanto seu guarda-roupa é versátil – e ela neeem imaginava!

“Quando contratei a consultoria, meu intuito era mudar a forma de me vestir, pois sentia que vestia sempre a mesma coisa. Estava insatisfeita com o que estava usando ultimamente e tinha muita dificuldade em fazer combinações de peças. A minha ideia era poder me vestir de uma forma arrumada, mas não sem graça”, descreveu. No ambiente profissional, a prioridade é estar bem vestida, porém isso não a impede de incluir pitadas de ousadia em suas produções. Ao contrário: é uma maneira de construir uma imagem mais adulta e moderna, equilibrando com seu estilo clássico/romântico. 

Logo, ensinei quais coordenações de cores funcionam e valorizam seu tom de pele, o que favorece seu formato de corpo independente da moda, como misturar estampas (em diversos níveis de dificuldade), além de como combinar bijuterias e calçados para compor um visual elegante e interessante. Diante de cada sugestão, ela experimentava para ver se usaria e eu fui fotografando tudo para elaborar um lookbook, a fim de lembrá-la das ideias no futuro (incluindo propostas para o final de semana). Agora pasmem: a comadre poderá trabalhar por pelo menos 2 meses sem repetir a mesma combinação – e detalhe que mesmo ficando 5h não consegui ver 100% do armário! Este é o grande benefício da consultoria: explorar novas possibilidades para o que já existe dentro de casa!

Tiramos pouquíssimas roupas que estavam sem condições de uso; outras separamos para fazer pequenos ajustes e o principal que ela me pediu: uma lista de compras para multiplicar ainda mais o acervo. Engraçado que tudo o que anotei são elementos básicos: o “diferente” ela tem! Estão faltando itens neutros que, aos poucos, serão adquiridos para dar liga. 

“A consultoria me ajudou muito e já nesta semana coloquei em prática o aprendizado, pois passei a perceber que com as peças que tenho no meu armário posso me vestir de uma forma muito mais criativa, fazendo combinações que nunca havia pensado. Isso fez com que as possibilidades de looks se expandissem significativamente em meu guarda-roupa. Além disso, abriu minha mente para futuras aquisições e agora vou tomar mais cuidado na escolha do que comprar”, contou a amiga, toda orgulhosa. Os colegas de trabalho já notaram a mudança e o resultado são novos elogios todos os dias!

Como o atendimento ocorreu no domingo (dia universal do descanso), o look que usei para ir à casa dela tinha uma pegada relax, com a jardineira jeans sendo o destaque principal. Acertei em cheio, pois era uma peça confortável para me movimentar durante o serviço e auxiliar a amiga.

Por baixo, recorri ao body de manga curta por ser justo e assim não criar volume na parte de cima (onde já sou maior). Já a estampa é minha marca registrada e, como consultora, precisava usar algo que refletisse meu estilo.

Nos pés, um mix de estampas para inspirar a comadre. O scarpin de cobra dialogou com o body por ter o mesmo tema de padronagem, no caso, o bicho. Sem contar que este modelo de calçado deu o tom arrumado da produção, fazendo um contraponto à jardineira despojada. Detalhe para a barra dobrada como um truque de styling fácil de ser incorporado no dia a dia.

Já a bolsa com estampa azul foi emprestada de mamys, pois era a única que cabia todo o material necessário ao atendimento. Legal que ela agregou uma estampa extra sem comprometer o conjunto.

Arrematei com poucos acessórios, entre eles os óculos de sol que herdei de papai, relógio, pulseira (também dele) e brincos dourados. Desta vez optei por deixar o pescoço livre, pois o visual já tinha informação suficiente, rsrs.

O look que montei da última vez com a jardineira estava até mais apropriado para atender cliente, haha! Usei com blazer branco de estrelinhas e open boot preta:

Ufa, escrevi demais, pra variar! Se você gostou deste tipo de consultoria mais focada em looks e quer me contratar, basta enviar e-mail para camila.estilo@gmail.com que eu envio um orçamento sem compromisso (tem ainda outras opções de pacote). Ficarei em Itatiba até meados de abril e consigo me programar para ajudar mais mulheres também! =D

Comentários

  1. Natalia Sanfins Gaboardi13/03/2015, 11:07

    muito amor por essa jardineira Camila!! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Natalia, eu sou suspeita pra falar, mas tb amooo! Acho descolada, confortável e versátil! Gostei de te ver ontem e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir
  2. Muito legal a sua consultoria! Vou aproveitar as dicas pra mim tbm.
    Amei o último look, ficou super jovial. Achei vc mais magrinha, rsrs.

    Bjos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cintia! Acho que por toda a situação emagreci uns 2kg - que fizeram muita diferença na minha silhueta, rsrs! Vou tentar fechar a boca, principalmente nos doces (minha perdição)! Um bjuu, tks pelo comentário e bom fds!

      Excluir
  3. Eu gostei mais desse segundo look!!! Arrasou, arrasou, arrasou!! E esse macacão te caiu como uma luva: largo/ justo na medida certa!!! Isso é tão difícil!!! Vc ficou demais, adorei de paixão!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que liiiiinnndaaa vc, Mariana!!! Essa lei da compensação é ótima para trabalhar os volumes, de forma a valorizar nosso corpo! E nada como uns quilinhos a menos para que o caimento das roupas fique melhor, rsrs!
      Um bjãooo e bom fds pra vc! =)

      Excluir
  4. Ficou linda amiga! Só vc pra fazer uma jardineira jeans ficar desejável assim...linda D+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, que bom que te inspirei, amiga! Eu montei esse look meio sem querer, fotografei achando que ninguém iria curtir e olha quantos comentários positivos! =)
      um bju enorme e aproveite o restinho da viagem!

      Excluir
  5. Não gosto de jardineiras , maaassss em você ficou muito bem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaa, obrigada, Cacau! Já eu gosto mtão dessa peça, viu?! Tks pelo comentário! =)

      Excluir
  6. Só ornou o look da blusa de oncinha, com a ressalva que com um sapato e bolsa neutra ficaria bem melhor, mais elegante.
    Muito bonita vc, passa boa energia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu discordo completamente: com bolsa e sapato neutros ficaria um look óbvio e sem graça, que é como todo mundo que não tem ousadia se veste. Meu estilo é criativo e misturar padronagens é algo natural pra mim, entende? De qualquer maneira, agradeço seu elogio e comentário! =)

      Excluir

Postar um comentário