Encalhada – espadrille dourada

A “Encalhada” de hoje é minha, rsrs! Resolvi fazer este post para me ajudar com ideias e colocar pra jogo a espadrille dourada que adquiri na liquidação da Arezzo Itatiba. Logo que cheguei no Brasil, usei sem parar a outra espadrille que comprei ano passado. Estava amando, fazendo mil combinações e nesta empolgação aproveitei os 50% de desconto na loja e peguei a dourada de glitter. Para minha própria surpresa, não consegui montar um look sequer com ela até agora! Sei lá, acho que broxei, rsrs...

Massss, se paguei, tenho que usar! Por isso, fui buscar referências na internet e achei que valia a pena compartilhar no blog, pois é um modelo que faz sucesso entre as brasileiras (engraçado que nunca encontrei nos EUA) e assim posso beneficiar também as minhas leitoras que precisam de inspiração. Então, vamos às possibilidades:

Opção 1: começando pelo básico – jeans! Vale qualquer peça: shorts, saia ou calça (e quanto mais detonado, melhor). Acho que não tem muito erro, né? No meu caso, por ser metalizada, a espadrille garante um toque fashion ao look, ainda mais se a blusa também for neutra e discreta.

Opção 2: com jardineira, macaquinhos e afins, deixando as pernocas de fora sem cair na vulgaridade. Acredito que estas peças por si só já são mais estilosas e o calçado, por sua vez, alonga a silhueta de uma forma elegante e despretensiosa.

Opção 3: com vestido estampado, para ficar a cara do verão! Esta sugestão também é facílima de ser copiada!

Opção 4: com saia midi! Na foto abaixo, o look está mais elaborado, já que a blusa também tem aplicações. Eu tenho minhas dúvidas sobre esta combinação específica, porque a espadrille – que tem uma pegada romântica/artesanal pelo laço e salto de corda não tá conversando muito bem com os demais elementos. Mas o fato é que funciona com saia neste comprimento abaixo do joelho (e esta ideia eu até já reproduzi aqui). 

Opção 5: com calça de barra dobrada, a fim de destacar a sandália! A Ana Soares, do blog Hoje Vou Assim Off, tem uma espadrille parecida com a minha e já montou “n” produções – praticamente uma especialista no assunto! Então, daqui pra frente, todas as opções serão estreladas pela blogueira. Não tem como não curtir, especialmente a proposta com tons claros. Atenção para as bolsas coloridas, que também imprimem mais personalidade ao visual.

Opção 6: brincando com a moda navy. Mentalizei a imagem abaixo com a minha espadrille dourada, que deixará a coordenação do branco, azul e vermelho mais rica.

Opção 7: apostar em partes de baixo em cores vivas para um look mais alegre. E vale misturar brilhos, tanto na blusa quanto no maxicolar, explorando texturas diferentes.

Agora percebo como este calçado é curinga na sapateira de qualquer mulher. Vejam quantas combinações ele rende – e eu amo elementos versáteis assim. Acho que o que me falta mesmo é um guarda-roupa de calor, kkkkkkkkk! E se vocês também têm uma peça que está parada no armário porque não sabem como usá-la, mandem foto (de boa qualidade) para o e-mail camila.estilo@gmail.com. Prometo tentar ajudá-las a desencalhar a bendita! =) 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Eu amo espadrille!!! E essa dourada está lindíssima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei linda quando comprei, Cintia! Mas o resultado foi este: não consegui usar. Tava faltando inspiração e acho que agora este problema está resolvido, rsrs... Bjs e boa semana!

      Excluir
  2. Camila fiquei surpresa em saber que a encalhada é sua! Nossa, não imaginava qnts looks lindos ela poderia render, amei! Obrigadapela dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era sim, Marcelle! Fiz o post pra me inspirar também, kkkkk! E depois dele usei taaaanto no ano passado que foi ótimo! Obrigada pela visita e comentário! Bjãoo

      Excluir
  3. Ótimo post e lindos looks. Mais uma vez, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Aline!! Tomara que ele te inspire a montar looks lindos com sua futura aquisição =)

      Excluir

Postar um comentário