VCE apresenta: Inverno 2015 da Arezzo Itatiba

Por ter um blog de moda, é meu trabalho apresentar a vocês as novidades do mundo fashion. Assim, fico feliz em divulgar uma prévia do Inverno 2015 da Arezzo Itatiba (parceira querida de anos)! Abaixo, vocês terão um gostinho dos destaques da estação, por meio de propostas mais comerciais para um clima que antecede o frio. E, diante dos comentários no Facebook, percebi que não sou somente eu que estou apaixonada pelos calçados! A mulherada está babando nesta nova coleção – que, por sinal, já está na loja!

O destaque da vez é, sem dúvida, a consolidação dos anos 70 como forte tendência. A década “paz e amor” aparece em duas vertentes: nas plataformas tão características (com meia pata na frente e saltos bem altos, aliando altura e conforto) e também através da pegada folk, que traz muitas franjas e botinhas cowgirl. Dica: a sandália plataforma fica ótima com calça flare, deixando a silhueta mais longilínea! Já as botas de cano curto com franja modernizam o look de inverno, ainda mais se combinadas a vestidos românticos.

Outro legado dos anos 70 é o barbicacho – aquele pingente com tiras de couro, também conhecido por tassel. Ele decora sapatos e bolsas, imprimindo charme e frescor ao visual. Gosto de elementos assim, que agregam um diferencial e atualizam a produção.

Ainda falando do universo das botas (que são as principais estrelas do inverno), segue em alta a moda dos canos longos, acima do joelho. As cuissardes (denominação que vem do francês e remete à coxa) ou também chamadas de “over the knee” alongam a silhueta por serem estrategicamente coladas às pernas como uma meia. O modelo conquistou o coração das brasileiras no ano passado (eu tenho e amo!!!) e será item indispensável na vida mulher antenada quando as temperaturas baixarem.

Quem gosta de brilho vai se encantar com os calçados de couro e acabamento em glitter. Eles arrematam looks básicos, garantindo glamour aos pés. Minha sugestão: brinque com as texturas das demais peças para uma produção mais interessante! ;-)

Agora sobre cores: posso dizer que a paleta do Inverno 2015 é versátil e atemporal, o que favorece o uso nos próximos anos. Os tons do momento atendem pelo nome de violáceos: ameixa, rubi, magenta e vermelho. Para quem adora um “falso neutro”, o azul pavão – que permeia entre o azul e o verde – é hit, com destaque inclusive nas passarelas do Hemisfério Norte.

Finalizo o post com a minha estampa preferida – que já tem status de clássico da moda: leopardo (ou onça, rsrs!). Elegante e ousada ao mesmo tempo, esta padronagem continua como febre mundial e, nesta coleção da Arezzo, foi trabalhada na versão pelo em nobuck. Eu garanto vida longa no guarda-roupa feminino!

Os meus desejos são tantos que desta vez a distância EUA-Brasil não será desculpa para não passar na loja, kkkkkkkkk. E vocês, curtiram? Façam uma visita à Arezzo Itatiba para conferir de perto todas as novidades! #dicadacamilavaz

Comentários

  1. Aiiiiiiii meu coração. Eu achei lindas as primeiras sandálias com texturas e meu coração parou pela botinha marrom, como eu queria. A botinha preta eu tenho parecida so que da zara, por sinal eh desconfortável e so uso quando vou num lugar que vou sentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Kelly, ng merece um calçado desconfortável! Olha, eu fui na loja ver "com meus próprios olhos" e a coleção tá maraaa! Só que ainda não escolhi qual vou querer! Ameiii o de onça abertinho na frente (como uma open boot), mas não tinha meu número =(

      Excluir

Postar um comentário