Look: aniversário de criança

Estou sendo convidada para muitos eventos desde que cheguei no Brasil – o que eu amo, pois sinto falta dessa “vida social” que não tenho nos EUA. Em contrapartida, se as festinhas se multiplicam, a minha mala não, rsrs! As opções de roupas estão cada dia mais escassas e daqui a pouco terei que recorrer 100% ao closet de mamãe! 

O look de hoje, por milagre, é quase todo meu – e foi usado semana passada no aniversário de 5 anos do Felipe, filho dos queridos amigos Jaqueline e Daniel (obrigada pelo convite!). Como eu era a fotógrafa oficial, pensei numa produção confortável para ficar correndo atrás das crianças e garantir imagens especiais.

A estrela foi a calça com estampa de flores e folhagens da Zara, que fez o maior sucesso entre as amigas (essas da foto acima). Quase todas vieram me perguntar onde eu tinha comprado, haha! Elas gostaram não somente das cores, como também da modelagem soltinha, com bolsos e punhos na barra (que evidenciam o calçado).

Na parte de cima, comecei colocando uma regata branca de alça fina, a fim de servir de base para outro elemento de destaque: o colete de couro fake com pegada motorcycle.

Já disse dezenas de vezes o quanto adoro esta terceira peça para incrementar os looks nesta época do ano. O legal é que, mesmo sendo feito de um material típico do inverno, consegui incorporá-lo no verão, agregando mais uma textura e um peso extra ao visual. Em geral, vale a pena apostar nos coletes, pois eles alongam o tronco graças à linha vertical formada pelas abas abertas. A sensação é de uma silhueta mais magra – e quem não curte truques emagrecedores como este?

O mix de estampas da noite estava até que discreto: a sandália de cobra em tons de verde e azul conversou com a paleta de cores da calça. O salto anabela foi ideal para me deixar à vontade, fotografando e andando pra lá e pra cá, sem ter dor nos pés no final da festa. Lembro que, quando comprei esta sandália na liquidação da Arezzo Itatiba, já imaginei um look com a calça, pois não tinha trazido nada na mala que combinasse com ela. Que bom que tudo se encaixou!

Peguei leve nos acessórios (acho que foi a pressa): optei somente por um brinco com pêndulo, anel e relógio – único item de mamys! Ah, eu sei que meu cabelo enrolado tá uó, porém só farei escova progressiva antes de voltar para os Estados Unidos. Até lá vou me virando do jeito que dá – e tentando não me irritar porque não consigo domá-lo.

Da última vez, coordenei a calça estampada com um lenço de florzinhas para deixar a produção mais interessante:

Sei que combinar estampas diferentes ainda é um tabu para muita gente. Mas eu não tenho o menor problema e aprendi isso com a minha professora do Senac, a Ana Vaz: se alguém não gosta do que eu usei, paciência, porque eu não busco a unanimidade – e acho que ninguém deveria esperar tal aprovação. Eu quero mais é ser autêntica e dona do meu próprio look! O resultado é autoconfiança que transborda para viver a vida!

Comentários

  1. Adorei, ficou lindo!! Essa sandália e a calça fizeram um casamento e tanto! Gostei mais desse look com colete mesmo!!! Nota dez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Mariana! Calça + sandália = <3!
      E o colete tb deu uma incrementada boa, né? Um bjuu, obrigada pelo comentário e bom fds!

      Excluir

Postar um comentário