Look da noite + dica de decoração

Estar no Brasil significa reencontrar os amigos e frequentar restaurantes que eu adorava para matar as saudades! Na quinta-feira passada, fui para Campinas com uma turma de mulheres casadas para jantar no Mousse Cake, que fica no shopping Iguatemi. Eu frequentei o estabelecimento por muitos anos, já que era parada obrigatória toda vez que estava em Ribeirão Preto (onde há 5 unidades). Cheguei a ir uma vez em Campinas antes de me mudar para os EUA e correu tudo bem. 

Porém, desta vez – coincidência ou não compramos uma oferta do Groupon – fomos mal atendidos. Pedi uma sakerita e me trouxeram uma caipiroska. Para refazer, levaram hoooooras, sem contar a demora para servir tanto a entrada quanto o prato principal (meu risoto já estava frio). Também cobraram cervejas que não foram bebidas. Enfim, uma péssima experiência. O que salvou foi a companhia agradabilíssima, pois essas mulheres são umas queridas e me adotaram no grupo! <3

Antes de sair de casa, mamys registrou meu look, mas já peço desculpas pela qualidade das fotos. Tenho dificuldade de clicar à noite em ambientes fechados; a falta de luz é sempre um problema, ainda mais quando não se tem um flash externo. A gente também não domina muito a arte da fotografia, contudo, vale a boa intenção da blogueira e de sua mãe, kkkkkkk!

Escolhi a blusa de renda com gola careca e mangas curtas para esconder minha pele manchada. Depois de fritar no sol de Ubatuba, comecei a descascar no colo, ombros e costas – então vocês podem imaginar quão bonita está a situação no momento. Porém, a cor marfim destacou o bronzeado dos braços (alguma parte do corpo tinha que se salvar, rsrs) e o tecido entrelaçado valoriza qualquer produção.

Para combinar, optei pela saia com a minha estampa preferida! Já disse inúmeras vezes que aposto nas modelagens soltinhas para a parte de baixo do meu corpo, pois são as que mais valorizam meu biotipo. Além disso, curti a união da onça com o desenho que a renda forma: o resultado ficou mais interessante com esta mistura de padronagem e textura.

A sandália eleita foi a preta com ferragens douradas que me lembram asas. Por sinal, ela fez muito sucesso com as amigas (impossível não reparar) e realmente concordo que é uma das mais lindas que eu tenho. Acho que agrega riqueza ao look, haha!

Como o shape da blusa é meio quadradão, procuro sempre colocar um colar comprido para criar uma linha no centro do tronco que guia o olhar no sentido vertical e alonga a silhueta. O escolhido da vez foi o dourado com correntes variadas que peguei emprestado de mamys. Vocês já devem ter notado que eu trouxe poucas bijus para o Brasil... Sorte a minha que mamãe tem um bom acervo para ser visitado e, inclusive, o relógio MK com pulseira de tartaruga também é dela! Meus mesmo somente os brincos e o anel.

Ah, e o sol de Ubatuba também me deu outro presente: melasma! Meu rosto ganhou manchas escuras na testa, bochechas e buço. Nem maquiagem cobriu direito e olha que caprichei no protetor solar e não fiquei sem chapéu! Entretanto, isso não vai me impedir de tomar sol enquanto estiver no Brasil, kkkkkk. Quando voltar aos EUA corro atrás do prejuízo!

Fã de mix de estampas que sou, já montei uma proposta coordenando a saia de onça com camisa de mini poás (que mal dá para ver na foto abaixo) e oxford de salto com padronagem de pied-de-poule:

E, aproveitando o post, quero dar uma dica diferente para vocês. Reparem nas almofadas e nos objetos que estão sobre a mesa de centro nas fotos do meu look. Pois eles foram adquiridos em Pedreira, conhecida como a capital da porcelana e artesanato. Na quarta-feira de Cinzas, uma das minhas tias quis dar um pulo até a cidade, pois está redecorando sua casa. Mamys foi no embalo e escolheu alguns itens para a nossa sala de estar, a fim de revitalizar a energia do ambiente. 

Detalhe: os enfeites são os mesmos vendidos no comércio de Itatiba (e região), mas o preço é muito mais acessível! Eu não só indico o passeio como até fotografei alguns dos estabelecimentos onde fizemos compras.

Art Quadros:

Devitro:

Barichello Porcelana:

E Ayrton Decor:

Acabei me empolgando, mesclei vários assuntos e escrevi demais, haha! Agradeço quem chegou até aqui! <3

Comentários

  1. ÊÊÊÊÊ eu cheguei! Kkkkk
    Amei a mistura da renda com a onça mais q a de poá.
    Quando eu ainda estava em Bsb Cami, eu estava evitando comprar esses cupons de compras coletiva, pq em 99% dos casos, somos mal atendidos. Ai vc sai pra desestressar e volta mó estressada da rua...o Brasil não tem visão mesmo...eles não vêem o cliente do Groupon como cliente em potencial...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, ai amiga, só vc! Sabe que eu gostei bastante tb deste contraste do desenho da renda com a estampa?! E esse Groupon, q furada! Na verdade, percebi que o restaurante não estava preparado para dar conta dos clientes - e eu sei quão bom ele é! Então foi decepcionante! Tinha tudo pra ser uma noite incrível, porém felizmente as companhias eram beeem melhores que as comidas...hauhauhauhaua

      Excluir
  2. Oi Camila, amei seu look, essa saia veste maravilhosamente. Mas serio o que eh essa sandalia? Nao tem nem o que dizer, ia perguntar da onde eh mas vi SL, so podia mesmo viu.
    Ahhh, respondendo a outra pergunta, achei seu blog por um comentário que vc deixou no fufu. As vezes leio os comentarios e calhou que vi o seu e o link do blog. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, que bom te ver de novo por aqui! Essa saia foi uma peeeeechincha na Forever 21! Acho que não paguei nem US$ 15, kkkkkkk! Já a sandália não tem nem o que comentar mesmo: um arraso! Sou mto fã de Santa Lolla, mas acredita que fui numa loja durante a atual liquidação de verão e não gostei de NADA?! Acabei comprando os 3 calçados da Arezzo, pois estavam mto mais bonitos.
      Ahhh, que legal q vc me conheceu pelo Fufu! Espero que vc continue voltando sempre! Um bjuu

      Excluir
  3. Camila, adorei seu look! Super me vejo usando uma inspiração, porque infelizmente ainda não tenho uma saia de onça rica assim :((
    A sandália também agregou um fator de interesse que combinou muito com a combinação!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Helo, mas vc encontra fácil uma saia em animal print! De qualquer maneira, dá pra adaptar com peças que vc já tem no armário! =)
      E concordo contigo: a sandália fez diferença no visual, ihihihi!
      Bjs e obrigada pelos elogios e comentário! <3

      Excluir

Postar um comentário