Look: jantando na vizinha

O outono brasileiro começou, oficialmente, na sexta-feira, mas tive a sensação de que deu uma esfriada logo no início da semana aqui em Itatiba. Acho que é aquela mania de associar a chuva intensa e o céu cinza com a queda das temperaturas... Daí que, na quinta-feira à noite, fomos jantar na casa de uma vizinha querida (beijo, Paula!) e eu até separei um blazer, já que estava sentindo um friozinho dentro de casa. Na correria não consegui fotografar antes de sair (#souatrapalhada), porém vesti todas as peças novamente e garanti os cliques, considerando um look útil para quem trabalha em ambientes informais.

Bom, a novidade da vez foi a camiseta cinza que comprei na Forever 21 há nem sei quantos meses. A malha tem um toque gostoso e não fica colada no corpo. Porém, é muito comprida (não percebi isso pelo site) e então prefiro usá-la por dentro. O problema é que assim não dá pra ler a mensagem por completo: Love All, Trust a Few, Do Wrong to None, com “assinatura” de William Shakespeare.

Como mencionei no início do post, levei o blazer para proteger os braços, porém acabei não usando e ficou no carro. Preferi fotografá-lo junto para registrar a ideia no blog, já que amo combinar essa peça mais sofisticada e elegante com uma camiseta despojada. Deixa o visual muuuuuuito mais arrumado! Este blazer, em especial, funciona para o meu estilo de vida, pois também é de malha – o que quebra um pouco aquela cara formal, sabem? Não trabalho fora, então não preciso ter roupas muito sociais no meu acervo.

Apostei em um jeans skinny com rasgos e barra desfiada para descontrair a produção. Esta modelagem valoriza bastante as silhuetas curvilíneas, porém não “emagrece” como a flare.

Nos pés, recorri ao scarpin de cobra, afinal, tudo estava muito sério para os meus padrões – e eu precisava inserir minha estampa preferida em algum lugar, rsrs! Além disso, o bico e salto finos deixam o look mais poderoso.

De acessório, coloquei relógio, anel de pedra preta e o destaque ficou por conta do maxicolar cheeeeio de brilho, que fez um contraponto à camiseta. Postei uma foto no meu Instagram (já me segue? @camila_vaz) e ele fez sucesso entre as seguidoras. Se não me engano, comprei em alguma promoção da Zara nos EUA (#adoropechinchas).

O blazer preto já foi usado para acalmar as estampas de outro look. Combinei com calça florida e blusa listrada:

Avaliando as fotos, percebi o quanto este visual me representa. Apesar de não ser muito colorido ou estampado, eu amo o mix de estilos entre todos os elementos – essa pegada hi-lo me agrada demais! Quero sempre exercitar coordenações que respeitem minha personalidade para alcançar uma aparência única e autêntica! Fica a dica para vocês fazerem o mesmo nesta nova estação que está só começando!

Comentários

  1. Cami, vc nem tá precisando afinar a silhueta. Vc tá maaaagra mulher! Nada como nossa alimentação brasileira!
    Quanto ao look, bem, vejamos...foi pra listinha de mais amados!!!!! Tá linda, tá fashionista, tá chique, tá gata!
    Amei! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois quilos que fizeram a diferença, né amiga? E olha que to sendo ultra mimada por mamys, com muitas guloseimas, ihihihihihi. Fico feliz q vc tenha gostado do look tb (ele tá fazendo sucesso no meu Face)! Um bjuu e boa semana

      Excluir

Postar um comentário