Encalhada – bomber jacket estampada

Nessa onda de desapegos que estamos vivendo em casa, mamys resolveu passar pra frente uma bomber jacket de estampa floral em fundo preto que comprou na Forever 21 ano passado, quando foi me visitar nos EUA. Realmente a peça não tem nada a ver com o estilo de d. Regina, então ofereci para a amiga fashion Ana Flávia, que amooou! 

Porém, ela está com dúvidas nas combinações e eu entro em cena novamente para auxiliá-la. Nada melhor do que a seção “Encalhada” do blog para dar sugestões práticas, abrir a cabeça e multiplicar as possibilidades. Na internet, encontrei muitos looks legais e o resultado é um post recheado de fotos. Espero que seja inspirador!

Opção 1: apostando no tecido mais versátil ever – o jeans! Ele é discreto e vai acalmar a estampa da jaqueta. A calça skinny valoriza a silhueta e compensa a modelagem folgada da parte de cima. Para deixar o look mais poderoso, coloque um salto alto (sandália ou scarpin)!

Opção 2: dá para equilibrar a manga comprida com as pernocas de fora usando um shorts jeans destonado. Repare na imagem abaixo como é importante “acessorizar” o visual – olha que lindo com o colar e clutch!

Opção 3: para uma produção mais mulherzinha, nada melhor do que as saias. O shape pode variar conforme o tipo físico. Por baixo da jaqueta, uma camiseta já basta.

Opção 4: se a intenção é fazer a linha fashionista, recorra à saia midi. É claro que eu adorei as duas propostas, pois fogem do óbvio.

Opção 5: seguindo o mesmo raciocínio, a combinação da bomber jacket com vestido também funciona – o visual fica feminino na medida e o desleixo passa longe.

Opção 6: use com macacão! Curti muito a produção da atriz Jessica Alba, pois a jaqueta esportiva fez um contraponto à modelagem sexy do macacão e o scarpin branco lacrou! Outra ideia é montar uma base preta com blusa e calça, porém brincando com texturas diferentes (renda, sarja e couro na segunda foto).

Opção 7: calças coloridas! Aproveite os tons da estampa floral e eleja um deles para a parte de baixo. A blogueira Camila Coutinho abafou este arco-íris com uma camisa jeans (inclusive, sei que a amiga Ana tem todas essas roupas para copiar djá!). A calça branca é básica e não tem erro, aliás, garantirá um ótimo contraste com a jaqueta.

Opção 8: se o ambiente de trabalho é informal, é possível inserir a jaqueta neste contexto. Meu conselho é coordená-la com peças em alfaiataria para um resultado mais elegante.

Opção 9: diversão com mix de estampas! O floral conversa com listras e até mesmo com animal print se o intuito é ousar. Dica: escolha as peças pelas cores em comum (a paleta semelhante é o que vai uni-las e trazer harmonia).

Opção 10: e que venha o outono/inverno! Para finalizar, algumas imagens que mostram como a jaqueta rende looks em dias mais frios. Abuse da meia-calça (com shorts ou saia) e botas ou capriche nas sobreposições por baixo da jaqueta com calça de couro. 

Tomara que minhas sugestões tenham sido úteis para todas as leitoras que têm uma bomber jacket no armário – ou um moletom florido, que também tem essa pegada esportiva. Precisa de ajuda com alguma peça encalhada? Então manda foto (em boa qualidade) para o e-mail camila.estilo@gmail.com que eu me esforçarei para ressuscitá-la com muitas inspirações e dicas da Consultoria de Imagem & Estilo!

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Cami!!!! Esse post serviu pra mim! Não tenho uma bomber jacket, mas tenho um blazer curto, tipo casaco floral de fundo preto. Tô sem usar ele por falta de ideia e vc me encheu delas agora!
    Valeu pelas inspirações!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, que bom, amiga! Dá para adaptar mesmo o seu blazer a um monte de looks que postei! Fico feliz que vc tenha gostado, ihihihi! Bjssss

      Excluir
  2. Adorei a ideia. Vou enviar minha peça encalhada com certeza. Já te sigo no insta. E a Adriana me orientou a conhecer esse quadro no seu blog. Adorei o blog li vários posts. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila! Fique à vontade para me enviar a foto da sua Encalhada - ela ganhará um post exclusivo! A Drica é uma fofa e tem uma coluna de Nutrição aqui no blog. Fico feliz que você tenha gostado, pois preparo todo o conteúdo com carinho. Obrigada pelo comentário, viu?! Bjão

      Excluir

Postar um comentário