Looks do feriado: meu ‘antes’ e ‘depois’

Conforme contei no post anterior, segunda-feira foi feriado nos EUA também (Dia do Trabalho/Labor Day) e, ao invés de passear, o marido e eu ficamos brincando de casinha, kkkkkk. Desde maio ele está fazendo alguns reparos do lado de fora da nossa residência e a pequena obra parece não ter fim, haha! Quis realizar o sonho da casa própria? Agora tem que manter! 

O problema é que, com o término do verão neste mês, as chuvas vêm aí; ou seja, estamos com os dias de sol contados e, por isso, pegamos firme no feriado. Até postei no Instagram (já me segue? @camila_vaz) uma foto do meu belo trabalho na varanda com uma lixadeira elétrica, bem no estilo de vida americano “faça você mesmo” (do it yourself). Enquanto que no Brasil você contrata profissionais para realizar as tarefas, aqui os serviços em geral são muito caros. Quase enfartamos quando recebemos um orçamento para pintar só a área externa de casa. Então, é normal as pessoas se aventurarem em reformas e pinturas por conta própria. Como o maridão é megacaprichoso, sei que o resultado ficará ótimo (apesar do nosso amadorismo). Entretanto, este blog é para falar de moda, certo? Pois confiram a evolução dos looks da blogueira, rsrs: 

Depois que encerramos o “expediente” do dia, tomei banho e me arrumei para jantar fora (para os americanos, depois das 17h já é horário de janta). Comecei escolhendo a calça com estampa de cobra, cuja modelagem lembra a flare por ter a boca larga. Não tem como não amar este tipo de calça, porque alonga a silhueta e funciona perfeitamente para todos os formatos de corpo (apenas atenta-se à altura do cós: nem muito baixo, nem muito alto para não realçar a barriguinha ao invés de escondê-la). Eu sou fã e recomendo demais a compra – e agora que voltou à moda está fácil de encontrar nas lojas. Caso queira, assim como eu, aumentar o quadril para equilibrar com o volume do tronco, aposte em uma peça estampada.

Na parte de cima, coloquei a nova regata de alcinha na cor verde-água para garantir um ponto vibrante de cor no look. Adicionei a jaqueta de sarja branca para proteger os braços do friozinho de final de tarde e, de quebra, criei uma faixa vertical que funciona como truque emagrecedor. Gosto dela porque é acinturada (o que valoriza meu shape curvilíneo) e tem um corte diferente das tradicionais jaquetas jeans (remetendo ao modelo perfecto).

Além da cintura intermediária, outro cuidado importante com as calças de boca larga envolve a escolha do sapato. Eu mantive a barra original, o que significa usar sempre com salto alto, de forma que ele pouco apareça. Desta vez, optei pela open boot preta, mas nas fotos ficou parecendo um peep toe, rs.

Os acessórios ajudaram a expressar minha identidade, começando pelo mix de colares: um curtinho, com meu nome, e outro comprido com um pingente de caveira, que reforçou a linha vertical no tronco. Recorri ao batom violeta para deixar a produção mais alegre com uma cor extra, chamando a atenção para o rosto. 

Já o duo de anéis e a clutch em forma de livro com capa de Paris conferiram um toque fashionista.

A calça com estampa de cobra rendeu um visual discreto em sua estreia aqui no blog, quando combinei com a camisa de renda marfim. Nesta montagem, fica nítido como este tom de bege (que é quente) me apaga, enquanto que o branco (que é frio) valoriza minha coloração pessoal:

Eu curti bastante este look, porém achei que as fotos não captaram a real beleza dele; pessoalmente estava muito melhor. O bom é que não faltarão oportunidades para usar todas estas peças novamente!

Comentários

  1. Oi Ca! Parabéns pela iniciativa!! A casa vai ficar linda!! Beijos e boa semana! Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolzinha! Olha, nem precisa ficar linda não! O importante é só proteger a madeira agora no inverno chuvoso que vem por aí! Vc sabe que aqui é como a casa de um dos três porquinhos, haha! Um beijo e obrigada pelo comentário =)

      Excluir

Postar um comentário