A cara do Verão 2014

Mais uma edição da Q! Revista já está circulando pelas ruas de Itatiba e região e com ela minha matéria para a coluna de Moda! Desta vez abordei as principais tendências para a estação mais quente do ano, com dicas de peças que vão refrescar o guarda-roupa das mulheres de Norte a Sul do País. Confira abaixo o texto na íntegra: 

"As vitrines das lojas por aqui, nos Estados Unidos, já adiantam: o Verão 2014 será de muitas estampas, cores e babados, o que tem tudo a ver com o clima tropical brasileiro.

Entre as principais novidades da temporada está a assimetria. As pontas estarão por todos os lados, sejam em saias e shorts (que agora fazem sucesso como “skorts”), calças, vestidos e blusas – tudo para deixar a roupa mais divertida e diminuir a rigidez das linhas retas.

A sensualidade adulta e comportada também ganha força com os decotes nas costas e o retorno do comprimento mullet, cujas peças que são curtas na frente e longas na parte de trás. Ele, que já apareceu no verão passado, vai invadir novamente o guarda-roupa feminino para garantir frescor na estação mais quente do ano. 

E calor combina com o que? Com barriga de fora, especialmente para quem estiver com tudo em cima! A moda “cropped”, que foi bastante usada nos anos 1990, promete voltar com tudo. Os tops, que estão mais sofisticados, deixam apenas uma faixa de pele aparente acima do umbigo e ficam ainda mais chiques se coordenados com calças e saias de cintura alta.

Como o objetivo é destacar a silhueta feminina, o peplum – aquele babadinho próximo ao quadril – deve ser explorado principalmente pelas mulheres com pouca definição de cintura e quadril pequeno. O babado vem justamente para quebrar a seriedade da roupa e por isso estará presente tanto nos decotes como em barras de saias e vestidos. 

Estampas e cores

Para as adeptas das estampas na construção dos looks, opções não faltam: das listras (que viraram febre) aos florais e tropicais; do étnico ao geométrico. Assim, as padronagens prometem agradar mulheres dos mais variados estilos.

A moda de misturar as estampas, que apareceu nos desfiles internacionais e não deve sair de cena tão cedo, é uma boa pedida para tirar a produção do lugar-comum. Para coordenar as peças, lembre-se de dois truques básicos: montar o look pela mesma gama de cores ou pelo mesmo tema das figuras (como listras, flores, bichos). Não se habitue a usar algo somente de uma forma, limitando seu guarda-roupa. Liberte-se para ousar.

Mas se a opção é por peças lisas, aposte no branco! Leve e elegante, ele reinará junto com o seu oposto, o preto, continuando o sucesso da clássica moda P&B. Além deles, as cores fortes e brilhantes dividirão espaço com as candy colors (tom pastel), que também apareceram no verão passado. Em geral, são tonalidades comerciais – fáceis de vender e de comprar –, o que resulta em facilidade na hora de combinar.

Em relação as acessórios, o dourado tende a perder seu posto para o prata – um dos queridinhos da temporada. Porém, os tamanhos continuarão grandes, tanto para brincos quanto para colares, impactando na proposta do look. Neste sentido, os modelo de colares longos voltam à cena e são ótimas opções para alongar a silhueta, pois criam uma linha vertical no tronco e guiam o olhar nessa direção.

Já o plástico estará presente tanto nas bolsas quanto nos calçados (que têm o bico fino como destaque), a fim de dar um toque ciber no visual. Gostaram? São detalhes como os propostos acima que vão deixar o seu look com a cara do próximo verão!"

Comentários