O poder dos acessórios

Tenho uma atração pela figura de caveiras e dragões desde que era adolescente. Adoraria tatuar um dragão nas costas, por exemplo (meus pais vão surtar quando lerem isso). Acho lindo! Daí que quando o caveirismo virou moda eu aproveitei para adquirir roupas e acessórios (revejam o post aqui), já que até então era tudo muito exclusivo do universo dos roqueiros e não tanto a minha cara.

Pois bem. Um belo dia, estava eu na maior inocência vendo o site da Zara e para evitar cair em tentações nunca clicava no link dos acessórios, pois sabia que encontraria coisas interessantes por lá. Entretanto, como tudo estava em promoção, a curiosidade falou mais alto e meu queixo caiu com o que encontrei: um colar com doisssss dragões! Fiquei tão feliz com meu achado que era inevitável: ele tinha que ser meu...

Comprei não só o bendito, mas também outro menor com uma caveira estilizada, pois são peças singulares, especiais, com significado para mim. Minha professora no curso de Consultoria de Imagem & Estilo sempre dizia que acessórios poderosos são um ótimo investimento por serem capazes de transformar o visual. E o look de hoje vem com essa proposta (o marido estava inspirado, então tiramos vááárias fotos).

Fomos num barzinho domingo passado e eu optei pelo combo jeans + jeans. Para não ficar monótono, escolhi peças com lavagens distintas: a camisa mais clara e a calça mais escura. Já falei outras vezes, mas não custa repetir: este modelo de jeans bootcut é muito democrático, porque fica bem em todos os tipos físicos. Os pés pediam algo chamativo, então o scarpin colorido veio a calhar.

Porém, o grande destaque é, sem dúvida, o colar de dragão. Notem: ele é rosê com toque envelhecido, tem um tamanho considerável, duas figuras inusitadas e assim não passa despercebido. Se eu tivesse optado por um modelo mais curto e delicado, por exemplo, o acessório apenas complementaria a produção, mas não seria tão impactante.

Já a maquiagem foi básica, pois confesso que ando bem preguiçosa para criar algo elaborado. Apenas utilizei o lápis de olho roxo para contornar os olhos e não ficar tão sem graça.

Eu ando usando bastante jeans, repararam? E a camisa neste tecido é coringa do guarda-roupa feminino! Vira e mexe eu uso a minha nas mais diferentes ocasiões e um dos looks que montei com ela foi este para passear em San Francisco:

E que venha o final de semana, pois as visitas brasileiras já estão aqui e devemos passear muito!

Comentários