Roupa: personalidade x futilidade

Eu acho incrível como tem gente que ainda duvida da importância da roupa para construir sua imagem pessoal e profissional. Outro dia no Instagram uma amiga me marcou na seguinte mensagem:

Daí que, pra variar, gerou a maior repercussão. Li comentários de pessoas dizendo que os valores estão distorcidos, que o caráter não pode ser medido pelo o que você tem no bolso... mas a verdade é que não se trata de dinheiro, do uso de grifes famosas, e sim de quais roupas você escolhe vestir – mais despojadas, mais recatadas, mais ousadas, mais elegantes...

Para mim é hipocrisia uma pessoa dizer que não julga os outros pela aparência. É claro que isso acontece, mesmo que inconscientemente (e quer saber mais? Ocorre em apenas 5 segundos!). E da mesma forma ela também é julgada. Simples assim! 

Em suma, sua roupa é um cartão de chamada para a sua personalidade, traduzindo sua visão de mundo e o que é importante para você. O problema é que muita gente acredita que quem se preocupa com o que veste é fútil. Se essas pessoas abrissem a mente perceberiam que não há dano algum em vestir-se adequadamente – ao contrário, isso traz um impacto significativo (e positivo!) na sua vida.

Volto a reforçar: não estou falando que é preciso renovar o guarda-roupa com roupas de marca. Basta trabalhar essa “comunicação não-verbal” com os recursos que você já possui, fazendo o melhor que pode. 

Então, para terminar, fica a reflexão: por que não usar a roupa a seu favor? É a melhor forma de diminuir a distância entre sua aparência e o seu eu interior... Encare isso como uma oportunidade de mostrar quem você realmente é!

Comentários

  1. Mas e se as pessoas já fazem isso? Demonstram o seu interior e ainda assim são julgadas, ou como você mesma disse, não são bem "recepcionadas" (por se tratar de um cartão de visitas) exatamente pela forma que se vestem? Será que o problema é mesmo de quem se veste? Acho que não. Devemos julgar menos e se dedicar mais a conhecer o outro, independente da forma como se veste ou "transmite seu interior".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu concordo com você que, com certeza, a forma de se vestir não deve te impedir jamais de conhecer outra pessoa. As escolhas, muitas vezes, são inconscientes e podem não refletir a realidade. Só que é fato que a primeira impressão tem um peso neste possível relacionamento. Querendo ou não você analisa se a pessoa é assim ou assada baseada no jeito que ela se apresenta. Mas a convivência vai te mostrar se a mensagem que ela transmite representa quem é realmente - e aí você decide se vale a pena ter ou não esta pessoa na sua vida.

      Excluir

Postar um comentário