Meu novo blazer florido

Sábado ficamos ajeitando o quarto de hóspede para receber nossas primeiras visitas brasileiras, que chegam em breve. Como passamos o dia todo em casa, à noite fomos conhecer uma das hamburguerias que tem aqui (aquelas tipicamente americanas) e esticamos o programa com um cineminha.

Daí que pra variar estávamos atrasados, então fizemos as fotos do look em exatos 5 minutos! Mas até que ficaram boas, considerando que foram na minha sala e com pouca iluminação, porque já estava escuro lá fora.

Vamos ao que eu usei, começando pela estreia da vez: o blazer florido. Eu adoro blazer. Acho esta peça muito versátil e fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher. Como até então eu só tinha dois – um preto liso (este) e um branco de estrelinhas (este) – queria uma versão estampada para brincar com a mistura de padronagens. 

Então, quando vi este no site da Forever 21, foi paixão ao primeiro clique, porque reparem: não se trata de uma estampa floral delicada, romântica. Este não é meu estilo. O meu blazer florido tem fundo preto e as flores em tamanho médio, com grande contraste de cores – uma forma de adicionar ousadia à peça clássica. É o tipo da roupa que traz diversão e ao mesmo tempo sofisticação para o visual.

Por baixo optei por uma blusa preta com listras brancas, compondo o mix de estampas pelas tonalidades em comum. Diante da ocasião informal, escolhi vestir um jeans skinny, que ficou perfeito com a sapatilha de bico fino com a ponteira prata.

Notem que o amarelo não está presente nas cores do blazer, mas gostei justamente pelo resultado inusitado (adoro este contraste nada óbvio). Já o maxicolar prata veio para dar acabamento ao look, além de deixá-lo mais poderoso.

A calça jeans é item básico de qualquer guarda-roupa e o modelo skinny valoriza as silhuetas curvilíneas. Eu já tinha usado esta peça com jaqueta e bota, lembram?

Ufa! Look super bem explicado, né? Obrigada pela visita!

Comentários