Sonhos x realidade

Estava batendo papo essa semana com duas amigas e coincidentemente o assunto “sonho” foi o principal ponto abordado em ambas as conversas. Como o sonho de uma é trabalhar na empresa X e o da outra é fazer um intercâmbio no exterior, elas estavam me contando o que estão fazendo para realizá-los.

Uma coisa ficou clara: os sonhos não se tornam reais por acaso. Eles somente se concretizam se forem transformados em meta, porque aí você age, de fato. Para tanto, é preciso determinação e coragem, afinal, a gente se acomoda fácil e tem receio de se desprender.

Foi aí que eu percebi que não estou correndo atrás dos meus – que são muitos! Tenho sonhos de consumo, de viagem, de conquistas em geral. E por que eu estou estagnada? A vida é muito curta para deixar os sonhos de lado! Não importa onde se está hoje – todo mundo é capaz de chegar lá. Devemos buscar um novo caminho quantas vezes for necessárias.

No meu caso, sei que preciso de foco. E vocês? Que tal abandonar a zona de conforto e colocar a mão na massa também? Precisamos traçar nossos planos, pensar nas decisões a serem tomadas e arriscar. Mas o fundamental é acreditar! Ao nos comprometermos de cabeça, corpo e alma, tudo há de dar certo.

Mantenha sempre esse pensamento em mente: você é o escritor, criador e realizador dos seus sonhos. Na verdade, você é a única pessoa no mundo qualificada para fazer esse trabalho.

Para encerrar, uma frase de Anita Garibaldi: “Não tenha medo de viver, de correr atrás dos sonhos. Tenha medo de ficar parado.”

Comentários