Testei e aprovei: Silicon Mix

Semana passada finalmente comprei o famoso Silicon Mix, creme para tratamento capilar intensivo. Aqui nos Estados Unidos ele está sendo comparado ao Moroccanoil de tão bom que é. Ou seja, eu estava bem curiosa para testá-lo.

Por conter silicones, queratina e ceramidas, a máscara promete restaurar a saúde, brilho e maciez dos fios danificados e foi justamente com esse intuito que adquiri meu primeiro pote. Meu cabelo sempre foi seco, depois com a progressiva ficou oleoso. Mas desde que cortei pela última vez achei que ele deu uma boa ressecada (principalmente nas pontas).

Na embalagem a orientação é para lavar os fios com shampoo, secar com a toalha e aplicar o creme, massageando e deixando agir de 2 a 3 minutos e então enxaguar (nada de usar condicionar depois). No meu caso, deixei uns minutinhos a mais, pois estava à toa em casa e fiquei relaxando na banheira ouvindo uma musiquinha... rsrs

Li em vários blogs que vale a pena usá-lo com touca térmica ou de alumínio também. Porém, o mais legal é que ele não é igual aos outros cremes que você precisa esperar um tempão para fazer efeito. Achei muito prático, pois você pode aplicar o Silicon Mix e tomar banho enquanto a máscara vai agindo. Para quem vive na correria este é um grande diferencial.

Minhas impressões: meu cabelo ficou macio e muito cheiroso (até o marido reparou). Foi muito fácil de pentear e, na hora de secar, não precisei ficar passando a escova várias vezes. Na verdade nem sequei direito os fios; só dei uma ajeitada, mas com certeza o produto facilitou o deslizamento da escova. 

Gostei bastante dessa “hidratação caseira”, viu? Aprovado! Agora vamos ver em quanto tempo ele vai perder esse aspecto ressecado, pois isso está me irritando. Minha meta é usá-lo uma vez por semana e dizem por aí que ele também ajuda o cabelo a crescer mais rápido (não que eu precise, porque acho que meus fios crescem que nem capim...).

Se você também está curiosa para testar o produto e quiser encomendá-lo basta entrar em contato comigo pelo e-mail camila.estilo@gmail.com. Dos EUA direto para a sua casa!

Comentários