Transformação de guarda-roupa

Vira e mexe eu comento com vocês sobre minhas aquisições pela internet, mostro nos posts de “look do dia” alguma peça nova e assim torno público de que jeito ando gastando meu dinheiro ultimamente. Muitas pessoas podem achar que me tornei uma consumidora compulsiva desde que vim morar no paraíso de consumo que são os Estados Unidos, mas a verdade é que eu tive que adequar meu guarda-roupa à nova realidade (lembrando que no bazar promovido no Brasil vendi quase metade do que tinha).

Daí que eu estava olhando para minhas roupas e percebi que tive dois grandes momentos de mudança no modo de me vestir. O primeiro foi após concluir o curso de Consultoria de Imagem & Estilo. Eu decidi que meu guarda-roupa precisava de um “up” e ser ajustado à carreira que eu pretendia seguir (uma consultora de Imagem & Estilo não poderia atender cliente com um look sem graça, por exemplo). Então entraram peças de qualidade superior (mais caras mesmo), com um caimento que realmente valorizava meu tipo físico.

A segunda transformação foi quando já estava aqui, pois passei a investir em peças compatíveis com o novo estilo de vida. Analisando friamente, acho que a qualidade caiu um pouco e o design das peças já não é mais tão criativo (o fato de não poder trabalhar fora e, consequentemente, não ter renda própria acaba pesando no bolso). Então, a criatividade agora tem que ser explorada de outras formas... 

Porém, não me sinto menos feliz por isso, viu?! Eu gosto de tudo o que tenho comprado e não me arrependo de nada. O “X” da questão é você querer aperfeiçoar seu visual constantemente. E digo isso não porque eu sou uma consultora de Imagem & Estilo ou porque gosto de Moda, mas pelo fato de ser um exercício gerador-automático-de-confiança e que, de quebra, eleva a autoestima. Não é para impressionar ninguém… é para impressionar a si mesma.

Tenho uma amiga que é a prova viva disso. Fiz a consultoria com ela no início de 2012 e acompanhei o processo de aceitação do próprio corpo e o amadurecimento do seu guarda-roupa. Hoje tenho o maior orgulho dela, pois ao mesmo tempo em que absorveu e colocou em prática todas as dicas que dei também passou a dar mais importância e valorizar sua imagem pessoal e profissional. 

Vejam: essa transformação não ocorreu do dia para a noite. Ela trabalha fora e cuida da casa, é esposa e mãe, então tem outras prioridades além do que vestir. Mas quando você se esforça fica fácil, pois qualquer energia que você coloque nisso já faz diferença – tanto para seu armário quanto para você mesma. O resultado vem de dentro pra fora: o look melhora, a autoestima melhora, a vida melhora!

Comentários

  1. Gostei muito do seu trabalho! Seu blog e muito bem-feito. Sou formada em design de moda no Brasil, e tb moro aqui nos EUA, na California. Nao exerco a profissao, mas sou aficcionada por moda desde pequena. Sou mae,esposa e dona-de-casa atualmente.Estou te seguindo.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, Daniela! Escrevo tudo com muito carinho! bjsss

      Excluir

Postar um comentário