Dica americana: Olive Garden

A dica americana de hoje é especial por ser um dos restaurantes que mais frequento na minha cidade: o Olive Garden. Conheci a rede há alguns anos e toda vez que viajava para os Estados Unidos era parada obrigatória.

O estabelecimento é especializado na gastronomia italiana (amo!) e tem bem aquele clima família, sabem? Está sempre lotado, pois acredito que oferece não só comida boa, mas preços bem acessíveis (se não me engano todos os pratos custam menos de US$ 20). Como são quase 800 unidades espalhadas pelo País é fácil de encontrar, até porque eles estão presentes nos principais pontos turísticos americanos.

Já provei boa parte do cardápio – apesar de que eles estão sempre inovando – e posso garantir que tudo é uma delícia, começando pela sopa ou salada ilimitadas! Aliás, a salada é temperada com um molho próprio deles (é possível comprar) muito gostoso. O queijo ralado por cima dá o toque final. Para acompanhar, pãezinhos quentinhos e macios. Hmmmmmm, salivo só de lembrar!

Os pratos normalmente são grandes para a fome de uma brasileira. Então divido com o marido ou coloco o que sobrou numa caixa oferecida por eles para levar para casa (hábito comum por aqui e você não tem que pagar pela embalagem). Nada de desperdício! Rsrsrs

No dia das fotos, eu pedi uma das novidades: Baked Parmesan Shrimp, um pene com camarão, parmesão gratinado e tomates picados: 

O marido pediu o Braised Beef & Tortelloni, que é uma carne assada com cogumelos portobello e tortelloni com recheio de queijo e molho de marsala e manjericão (recomendo muito!). 

Nosso amigo Tyson, que nos acompanhou neste almoço, pediu um Steak Gorgonzola Alfredo, que são medalhões de carne grelhados com molho balsâmico servidos sobre um fettuccine com espinafre e molho Alfredo e gorgonzola.

Para fechar, minha sobremesa preferida ever é o cheesecake de chocolate branco e framboesa (sucesso até no meu Instagram). Irresistível!

Podem incluir mais esta dica na próxima viagem ao EUA. O paladar agradece!

Comentários