Look: de Réveillon

FELIZ 2014, PESSOAAAAL!!! Ai que delícia começar mais um ano! Gosto de pensar que muita coisa será diferente (para melhor!). Acreditar é o primeiro passo, certo?

Pois o look número 1 de 2014 está fresquinho: foi usado ontem para comemorar o Réveillon! Como boa supersticiosa, sempre uso alguma peça branca na virada e, desta vez, optei pelo vestido longo. Ele tem um caimento que alonga a silhueta, sem contar que o detalhe em moulage deixa-o ainda mais interessante. Para disfarçar os quadris preferi colocar o cinto na altura da cintura, o que também valoriza meu tipo físico.

Lembro que este vestido foi uma das primeiras aquisições depois da consultoria realizada em meu guarda-roupa pela Ana Vaz (reveja o post aqui). Eu até cheguei a questioná-la sobre como poderia usá-lo no inverno e ela me deu várias dicas na época. Acabei colocando em prática somente agora. Antes tarde do que mais tarde...

Além do branco, gosto de estrear alguma peça nova no Réveillon. Então o escolhido foi o blazer de onça, afinal, que estampa melhor representa meu estilo pessoal e tornaria a produção menos careta? Ele compôs um mix de estampas com o cinto pelo mesmo tipo de padronagem (animal print) e garantiu um ótimo contraste com a leveza do vestido (até porque neste inverno não dá para sair de casa sem proteger os braços).

Este blazer foi adquirido recentemente na liquidação da Zara. Já estava de olho e, com o incentivo da promoção, não resisti. Mais um peça com estampa de bicho para meu acervo!

Nos pés, optei pela sandália nude gladiadora, porque acho que este vestido pede um calçado mais “grosseiro”. E o detalhe assimétrico na lateral destacou ainda mais.

Entre os acessórios, fiz um misto de dois colares para deixar: um de pedra e o outro com a expressão Carpe Diem – tudo a ver com o Ano Novo. Para arrematar, a carteira dourada (resolvi explorar este metalizado porque riqueza, em todos os sentidos, nunca é demais). 

Estava inspirada e até fiz babyliss no cabelo (adoraria ser prendada como algumas mulheres que conseguem fazer grandes penteados sozinhas). Já a maquiagem seguiu a proposta “olho tudo, boca tudo”, afinal, ser discreta no Réveillon é bobagem... Hehe

O vestido branco já apareceu algumas vezes por aqui. Na última, ainda no Brasil, eu optei por brincar com as cores dos acessórios e sandália para incrementar o visual:

Sarah Jessica Parker, minha musa número 2 (só perde para a Olivia Palermo), também é fã da proposta vestido longo + blazer:

Acho que comecei bem 2014 com este visual! Que venham muitos looks lindos, novas combinações, compras conscientes e, acima de tudo, mais liberdade e felicidade com o próprio corpo e guarda-roupa para todas nós! Happy New Year!

Comentários

  1. Camila, bom dia !!!

    muito chic !!
    excelente 2014 !!
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
  2. Oi Ednaaa! Feliz Ano Novo pra todos aí! Que 2014 seja incrível! E tá chegando minha viagem... Ebaaa! Bjs e bom restinho de semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário