Look: peças repetidas

Daqui a pouco vou pegar a estrada rumo ao aeroporto (Brasiiiiiil, aí eu vou!), mas consegui parar para postar o look usado no último sábado! Todas as peças já são conhecidas de vocês, afinal, tenho bom senso e repito roupas, calçados e acessórios (#peloamorquemnãofaz). 

Claro que eu adoro mostrar novidades aqui no blog, brinco que sou consumista, mas a verdade é que acima de tudo sou controlada. Só compro aquilo que eu posso pagar (ok que às vezes gasto mais no cartão do que deveria, mas jamais cheguei a ficar no vermelho por causa das compras).

E a grande sacada é ter um guarda-roupa versátil – é isso o que a Consultoria de Imagem & Estilo prega! Uma roupa bem escolhida prova seu acerto pelo número de vezes que pode ser usada com tranquilidade e pertinência. Essa dica é especialmente válida para roupas do dia a dia.

Isso significa que você não precisa ter 684927217491 peças para estar bem vestida; a graça está nos looks diferentes que consegue fazer com os mesmos itens. Temos que “investir” em roupa e não “gastar” com roupa (de qualidade ruim ou que limite as combinações). Por isso que também criei a tag “Como eu usei”, a fim de apresentar as diferentes possibilidades para uma mesma peça.

Bom, vamos aos fatos: como está friozinho por aqui, comecei o look pelo suéter branco e coloquei por cima a camisa camuflada, usando-a como jaqueta.

Gosto do contraste do verde com o burgundy (foge do óbvio), então optei pela calça skinny de couro fake.

Para agregar mais uma estampa e deixar a produção mais interessante, recorri à ankle boot de onça.

Finalizei com o cachecol marfim, anel de caveira e com os óculos de sol, que na verdade são encomenda do meu irmão! Aproveitei para fotografar e ver se gosto do modelo, pois estou de olho em um Clubmaster para mim.

A camisa camuflada já se provou um bom investimento diante da moda militar. O legal é justamente aproveitarmos a “onda fashion” daquilo que nos agrada para adquirir peças que poderão ser usadas muitas vezes, inclusive depois que o modismo passar. Da última vez a camisa foi utilizada em uma proposta mais despojada para passear na montanha:

Gostaram? Espero conseguir continuar postando do Brasil no ritmo do blog. A programação para rever os amigos e a família está intensa, então imagino que vêm muitos looks por aí – agora de verão! Aguardem! =)

Comentários