Look: casualidade para um cineminha

O look abaixo foi usado para ir ao cinema dia desses, então a casualidade imperou na hora de me arrumar.

Como boa substituta ao jeans, a saia longa marinho foi a minha escolhida. Amo tanto esse modelo comprido que minha vontade era ter um de cada cor, pois garante conforto, não expõe as pernas no frio e pode render desde produções básicas até mais glamurosas – dependendo dos complementos.

Ando meio viciada no combo “saia + moletom”, pois são peças de estilos opostos, o que acaba tornando o visual mais criativo. Gostei de coordenar essa saia esvoaçante com o moletom despojado, cuja estampa colorida e divertida serviu de base para as demais cores do look.

A jaqueta de couro burgundy trouxe mais peso ao look, sem falar que a terceira peça garante sofisticação e deixa tudo mais interessante, principalmente quando as texturas são diferentes.

Nos pés, recorri à sapatilha amarela para agregar um toque extra de cor, porém conversando com o resto da produção. Lembrando que sapatilhas de bico fino acrescentam mais requinte do que as arredondadas.

A estreia da vez foi o novo maxicolar. Sempre aposto em um acessório poderoso para equilibrar com a informalidade do moletom. São detalhes que enriquecem o visual!

Como todas as peças já apareceram aqui no blog, escolhi comparar este look com o da primeira vez que usei a saia longa, porque são propostas bem distintas. Reparem como a imagem e a mensagem mudam conforme os itens selecionados:

É importante ter em mente que nossa roupa “fala” por nós; assim, vale a pena pensar se estamos nos comunicando com o mundo ao nosso redor da melhor forma – aquela que representa nossa personalidade e que revela quem somos de verdade!

Comentários