Trabalhando como jornalista

Não sei se todas os leitores deste blog sabem, mas além de consultora de Imagem & Estilo sou jornalista e atuo como assessora de imprensa (adoro a mídia... rs) em duas empresas. Uma delas promoveu na noite de ontem uma palestra muito interessante com o tema “O profissional do século XXI: mudar ou morrer”, com um verdadeiro especialista no assunto: o gaúcho Dado Schneider. 

Em eventos como este, uma das minhas atribuições é fazer as fotos, anotar as informações importantes e entrevistar pessoas. Como tenho que me mexer bastante, a escolha do look certo é fundamental. Nada de saltos exagerados, roupas que limitem meus movimentos ou sejam curtas/decotadas.  

Então a primeira opção foi a saia midi estampada de viscose (que tem uma modelagem toda especial, com racho na frente) e, para combinar, a bota country preta. Daí, depois de revirar o armário, acabei decidindo pelo casaquinho de renda que eu nunca tinha usado (apesar de achá-lo lindo!) por ter as mesmas cores da saia, fazendo um mix de estampas/texturas e tornando o look mais interessante. Por baixo uma regatinha preta. E como a mistura já era chamativa, escolhi acessórios bem discretos: brinco de franjas, anel e relógio (que não vive sem). 
Look confortável para cobrir a palestra
Também ajudei uma amiga querida a montar sua produção, porque ela faria a abertura da palestra. Na semana passada adquirimos uma saia lápis preta de piquet (viva a temporada de liquidação!) que será um verdadeiro curinga em seu guarda-roupa. Combinamos com a camisa sutilmente transparente e um blazer preto de veludo cotelê – mix de texturas neste look também! Confira o resultado: 
Look profissional da querida Ana Flávia
Agora sobre o evento: eu costumo tirar o máximo proveito quando vou a palestras e para mim foi um prazer conhecer uma pessoa tão carismática. Dado Schneider abordou o tema de forma muito bem humorada, utilizando exemplos de sua vida cotidiana para nos fazer entender a questão da reciclagem, de acompanhar as mudanças e dar um salto profissional necessário e urgente, porque nós que nascemos no século XX, mas trabalhamos no século XXI. Entre as mensagens que o palestrante deixou, uma em especial ainda está na minha mente: é preciso fazer o que gosta pelo menos um pouco por dia para no futuro você conseguir fazer só o que realmente gosta! 

Além disso, o fato de estarmos numa nova era nos possibilita ter “n” opções nos mais diversos segmentos. Levando esse conceito para a consultoria de Imagem & Estilo, fica a dica de experimentar uma nova maquiagem, aquele sapato que você namora há tanto tempo, as roupas que estão esquecidas em seu armário (e, de quebra, fazer novas combinações com elas)... enfim, trabalhar e viver de maneira mais feliz (e com ética), porque a vida é uma só e não merece ser desperdiçada!
Eu e Dado Schneider



Parte da equipe com o palestrante

Comentários

Postar um comentário