Look: de mãe para filha parte 2

O look de hoje tem como protagonista mais uma peça herdada de mamãe. Assim como ocorreu ano passado quando vim a Itatiba (revejam o post aqui), ela novamente repassou para mim um vestido que já não lhe cai bem. Eu só estava esperando uma oportunidade para usá-lo – e a estreia se deu na noite do último sábado. 

A estampa P&B remete ao pied-de-coq (pé de galo) por ter um desenho maior que o pied-de-poule (pé de galinha). É uma padronagem clássica e atemporal pelas cores fáceis de coordenar – e eu amo qualquer tipo de animal print! 

Quando experimentei, bateu a dúvida se tinha ficado bom no meu corpo, pois não tenho nada tão justo assim... Em contrapartida, a modelagem é recatada, sem decote, então não achei vulgar. E, como emagreci um pouco desde que cheguei, a peça não marcou tanto minha barriga nem os pneuzinhos que cultivo há muito tempo, rsrs. Inclusive, tô louca para combinar com meu maxicolete preto de alfaiataria! Imagino que ficará fantástico!

Mas, como o vestido já era sexy demais para os meus padrões, recorri ao oxford caramelo para compensar a feminilidade e trazer um toque masculino ao visual. Vocês que me acompanham sabem que adoro mesclar estilos diferentes – é isso que deixa as produções com mais personalidade e ousadia. Além disso, a cor ficou discreta no meu tom de pele e os recortes vazados no couro garantem um charme extra aos pés.

Apostei nos acessórios para realçar o look, começando pelo maxicolar de pedras e brilhos. Ele deu acabamento à gola do vestido e destacou o rosto. Já o relógio MK é emprestado de mamys (#pravariar).

Também escolhi vários anéis, contrastando com o esmalte das unhas: o de pedra preta ganhei do marido anos atrás e o de pedra amarela, usado junto à aliança, foi presente da minha turma de Itatiba! 

As amigas da época de escola preparam uma festa surpresa para comemorar meus 30 anos (que não festejei devido ao falecimento do meu pai), com direito a bolo e participação do marido via Skype. No final, ainda me deram este lindo anel da Vivara como forma de lembrar delas sempre. Adoro mimos com significados especiais – e agora vou inclui-lo na lista dos itens que salvaria em caso de incêndio. Obrigada, queridonas! Amo vocês!

O oxford estrelou o último look que fotografei em casa, nos EUA, antes de vir ao Brasil. Como estava frio, combinei com um vestido de couro, meia-calça marrom e casaco pink:

Sou uma pessoa abençoada por estar rodeada (fisicamente e virtualmente) de tanta gente que me quer bem! E assim vou seguindo em frente, com sorriso no rosto e amor no coração! <3

Comentários

  1. Ai Cami, você ficou tão linda...Preciso dizer que amo vestido feminino assim? Essa estampa é uma das minhas preferidas!
    Eu não estava entendendo como usar o Oxford, mas agora eu entendi. Por isso, vc me disse uma vez que era pra jogar um vestido romântico c ele...pra dar essa "ousada" de estilos e tirar um pouco e excesso de romantismo do vestido de renda branquinho...Amei a dica!
    Lindo gesto das amigas! Pessoas assim só tem ao lado quem é abençoado!
    Amei o look amiga, arrasou!
    Bjs mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amigaaaa! Fico feliz q vc tenha gostado do look! A ideia é exatamente essa: quebrar a masculinidade do sapato com um vestido feminino (mas este não é romântico). Este contraponto é o que deixa a produção mais interessante!
      Pois é, também me emocionou com a festinha que as amigas fizeram, pois nem imaginava! É tão bom receber o carinho das pessoas nos momentos difíceis... <3
      um bjuuu e boa viageeeemmmm!

      Excluir
    2. Sim amiga, eu entendi que esse não é romântico, mas tbm é bem feminino assim como o de renda romântico... Acho q eu não soube explicar...Eu tenho muitos vestidos femininos, mas q não são românticos, com estampas clássicas e tal e ficaria lindo c Oxford tanto quanto o de renda.
      Tbm gosto de contrastar com algo q quebra o excesso de um só estilo...Acho chique e moderno essa ousadia e vc tem de sobra!
      Nem te falei, mas o meu Oxford da F21 ainda está guardado...ele é lindo, mas é duro e desconfortável. Não devolvi pq tinha q pagar frete...Mas vou tentar usá-lo qualquer dia desses...

      Excluir
    3. Ahhhh sim, vc tem um de renda romântico, rsrs! Agora lembrei! E to chocada que o oxford da F21 não deu certo! Nossa, criamos a maior expectativa... vc definitivamente não pode comprar calçados pela internet sem ter experimentado antes! Q triste, viu... e a gente achando que iria caminhar mto com ele pelas ruas de NY....
      Obrigada pelos elogios! E novamente: uma ótimaaa viagem pra vcs!! Aproveitem!

      Excluir
  2. Camila, o vestido ficou lindo no seu corpo! E ele não é sexy, não. Não tem decote, é de uma padronagem clássica, elegancia garantida. Certamente que eu, se tivesse com seu corpão e conseguisse uma ocasião para desfliar o vestido, iria aproveitar ao máximo o excelente caimento dele no meu corpo - no caso o seu! rs. E para isso, recorreria a um scarpin de bico fino. É classico, é óbvio mas é chique de doer, vai. Agora uma coisa que me ocorreu: na foto em que vc está com suas amigas, vc está usando uma sapatilha/ slipper branco envernizado. Sabe que eu acho que esse calçado ficaria mais interessante com o vestido do que o oxford? Eu entendi sua proposta, mas não sei se o couro conversa tão bem com aquele colar de brilhos. Mesmo que conversasse, acho que o vestido merecia mais uma corzinha, algo mais tchan - tipo um calçado branco envernizado (ou quem sabe um oxford vermelho envernizado?! Estou na fase do verniz! rsrsrsrs) Depois testa o look e me mostra? Adoro vc, nem sempre comento, mas sempre te acompanho!! Um beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mariana, pra mim o sexy do vestido está na modelagem justa, kkkkkkk! Não uso roupa assim (tenho banhas! rsrs), então foi um passo enormeee!
      Gostei da sugestão dos calçados q vc me deu. Confesso que o sapato branco já tá meio detonado, sabe? Por isso q uso nas ocasiões informais (e nem imaginava q teria uma festa me esperando e renderia fotos; tanto é q estou mulambenta, hahahahaha!).
      Quanto à escolha do oxford, foi mais pensando em quebrar a feminilidade do vestido, considerando o meu atual acervo de calçados. Até trouxe um scarpin, mas este look usei para ir na casa da turma da minha mãe, onde tem criança e sento no chão e tals.. Daí o scarpin seria muuuuito pra ocasião.. Eu sempre pondero isso na hora de fazer a seleção do que vou usar...
      Mas eu tenho um oxford preto de verniz (!!!) q ta lá em casa e o vestido vai embora comigo pros EUA. Testarei o look em sua homenagem!
      Um bju e mais uma vez obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  3. Menina, você não tem banhas nenhuma!!!!! Vc é linda e tem um corpo ótimo!!! O sapato branco nem pareceu velhinho, não! E vc não está nada mulambenta, mulher!!! vc é apenas uma pessoa com um dia a dia mais "real", ainda bem!!! :) Sem dúvida que um contexto define a escolha dos nossos sapatos, imagina! Vou ficar muito feliz em ter um look testado em minha homenagem!!! Acabou que conheci sua amiga Adriana por intermédio seu e aí, ganhei duas pessoas interessantes e simpáticas para seguir no insta! Uhuuuu!! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, é porque você nunca me viu de biquíni (e neeem pretendo postar uma foto dessas aqui no blog, kkkkkkk). Tenho pneus pq usei mta calça jeans de cintura baixa apertadíssima quando era adolescente. Isso deformou meu corpo, q arrependimento!!!
      Pois é: a escolha do oxford foi pensando no conforto também para brincar com as crianças. E não estou com mta variedade de calçados aqui na casa da minha mãe, então tenho que me virar nas combinações! Mas aguarde que no futuro usarei o vestido para curtir o verão americano.
      Ahhh, olha como o blog está aproximando as pessoas! <3 Tão legal isso, né? E vamos compartilhando dicas umas com as outras! Bjsss e boa semana

      Excluir

Postar um comentário